Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Ainda que
surjam várias dúvidas em relação à fiabilidade e utilidade do metaverso, as
marcas continuam a avançar rumo a este universo virtual. Uma das marcas que
está a trabalhar nesta experiência é a McDonald’s.
A imprensa norte-americana noticia que a cadeia de fast-food
solicitou um pedido para se registar nesta realidade alternativa. No passado
dia 4 de fevereiro, a marca levou à United States Patent and Trademark
Office 10 pedidos relacionados com este universo, tanto relativas ao
McDonald’s como ao McCafé.
Uma dessas marcas estava relacionada com “produtos virtuais
de comida e bebida”, incluídos os NFT’s. Ainda assim, outra indicava um
“restaurante virtual com entrega ao domícilio na vida real”. Desta maneira, a
ideia do McDonald’s seria vender os seus menus tanto virtualmente como no mundo
real através do metaverso, tal como assinalou no Twitter Josh Gerben, advogado
especializado em marcas.
“Estás a passar o teu tempo no metaverso e ficas com fome.
Não tens sequer que tirar os auriculares. Entras num McDoanld’s e fazes um
pedido. Chega à tua porta pouco tempo depois”, diz a publicação. O advogado
afirma também que entre as propostas está também a construção de um McCafé que
funciona como uma sala de concertos, tanto online, como virtual.
Este especialista garantiu ainda à Forbes que United
States Patent and Trademark Office provavelmente irá aprovar o pedido,
embora o processo geralmente demore entre 8 e 9 meses a ser concluído.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.