Newsletter
Pesquisa
Patrocinado por:
Nota: A rubrica “A Escolha do Consumidor” é um projeto de Branded Content, patrocinado pela ConsumerChoice, que dá a conhecer a visão das marcas premiadas na edição de 2024 nos prémios “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais”.
A Pecol é uma empresa portuguesa especializada na fabricação e distribuição de soluções de fixação, como parafusos, porcas, arruelas e outros componentes de fixação industrial. Oferece uma vasta gama de produtos e serviços destinados a diversos setores industriais, incluindo construção civil, automotivo, metalomecânico e energia.
Além da linha de produtos de fixação, também oferece ferramentas, equipamentos de proteção individual e outros materiais de construção.
Este ano ganhou o prémio “Escolha dos Profissionais 2024” na categoria “Silicones e Selantes”.
Para determinar a “Escolha dos Profissionais” são realizados estudos independentes e estatisticamente representativos com decisores profissionais. Em quatro etapas é identificada a marca que gera maior satisfação e aceitabilidade na categoria.
Estes foram os atributos mais valorizados pelos decisores profissionais na sua relação com a categoria:
Aderência aos materiais e superfícies;
- Resistência do material;
- Elasticidade do produto;
- Antifúngico;
- Métodos de aplicação.
Qual o maior desafio para conquista hoje o consumidor profissional?
Num mundo cada vez mais global e digital, em que as fronteiras deixaram de delimitar o raio de ação das marcas, o nível de conhecimento e acesso à informação por parte dos clientes é cada vez maior.
A desinformação é também ela uma realidade e um dado a ter em conta quando o consumidor profissional está em busca da solução ideal para o seu problema.
A melhor resposta que podemos dar perante este desafio é desenvolvermos produtos e soluções que sirvam os propósitos dos clientes, respondendo com confiança e credibilidade às suas necessidades.
Tornarmo-nos num parceiro credível e que apresenta soluções cada vez mais amigas do ambiente e que não defraudem as suas expectativas é a melhor solução para um profissional cada vez mais exigente, onde o seu tempo disponível para encontrar a solução é um bem escasso.
O “superpoder” da Pecol
Ao escolher a marca Pecol o consumidor profissional terá a confiança de ter sempre um parceiro ao seu lado, disponível para o ouvir e ajudar a encontrar os produtos inovadores, diferenciadores e com valor acrescentado, que elevem o padrão de qualidade e desempenho do seu trabalho.
Qual foi a pergunta mais inusitada que alguma vez a marca recebeu do consumidor?
É recorrente os consumidores profissionais procurarem-nos para diversos tipos de produtos. E mesmo com um portfeólio de mais de 40.000 referências, há naturalmente necessidades que para as quais não temos solução… ainda!
No entanto, estamos no TOP 4 Europeu de Fabricantes de Parafusaria e Peças estampadas a frio, o que nos permite ter uma capacidade de resposta a inúmeras situações dos mais variados quadrantes da indústria.
A experiência acumulada na fabricação de parafusos e peças estampadas a frio, ao longo destes 40 anos, deu-nos know-how suficiente para termos sempre resposta e solução para o consumidor, por mais desafiante ou inusitado que seja o projeto.
Existe algum produto ou serviço que nasceu da vontade do consumidor profissional?
Temos uma equipa de vendedores a visitar mais de 1000 clientes diferentes todos os dias, para além de uma equipa de marketing sempre próxima da rede comercial e dos nossos clientes. Essa tem sido a nossa principal forma de ouvir as necessidades dos clientes, de estar no centro das necessidades e estar próximo das soluções.
É assim que conseguimos desenvolver os produtos e serviços com competência e credibilidade, ao ouvirmos o cliente e procurarmos a solução para os seus problemas. Não centramos o processo de desenvolvimento de produto numa round table. Levamos sim essa round table para o meio dos nossos clientes e fazemos questão que eles sejam parte integrante do processo de construção da solução.
Não temos assim um produto que tenha nascido da vontade do consumidor profissional, mas sim toda uma gama de soluções.
Os cinco fatores que fazem desta uma marca do futuro
A Pecol, com 40 anos de história, sempre assentou a sua atuação numa relação de transparência com os clientes, mostrando sempre com honestidade qual o produto ou serviço que temos disponível para responder às suas necessidades.
Para isso, temos como base um apoio ao cliente permanente, disponível através de uma equipa de vendedores treinados constantemente para dar respostas eficazes, seguras e que transmitam ao cliente que a Pecol é a sua marca de confiança.
Claro que isso só se consegue se estivermos sempre em busca de inovação e de soluções diferenciadoras que tragam para os clientes valor acrescentado, quer seja na forma de melhorias de processos de fabrico, quer seja refletido sob a forma de elevação da qualidade do produto ou serviço prestados pelos nossos clientes.
Assim, é nosso objetivo continuar a ter o cliente como principal foco de toda a estratégia de desenvolvimento de produto e atuação da marca.
Todas as marcas eleitas “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais” foram submetidas a uma avaliação atual e real. Os seus critérios de avaliação são encontrados através de estudos multidisciplinares com consumidores (as principais variáveis que contribuem para a satisfação com as marcas) e metodologias adequadas a cada categoria de mercado.
Saiba mais aqui:
https://escolhadoconsumidor.com
https://escolhadosprofissionais.com
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.