ghost image socials
image logo ebc
Na Giving Tuesday
PayPal ultrapassou os 100 milhões de dólares em doações
6 de dezembro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
PayPal ultrapassou os 100 milhões de dólares em doações
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

Licenciado em comunicação, apaixonado por música e pelas coisas boas da vida. Uma boa história, uma boa conversa são coisas que não têm valor mensurável e é isso que tento trazer para o trabalho que faço.

Como vem sendo hábito, o PayPal voltou a apoiar em 2019 a Giving Tuesday (GT), que se comemora mundialmente na primeira terça-feira após a Black Friday e a Ciber Monday, dois habituais momentos de consumo. Este movimento internacional, em que o principal objetivo não é comprar, mas sim dar, chegou pela primeira vez a Portugal este ano com o contributo do PayPal, que se associou a duas ONG’s portuguesas: Cruz Vermelha e Unicef Portugal.

Consciente de que se trata de um movimento global de generosidade, presente atualmente em mais de 60 países, e que pretende promover mudanças sociais profundas, o PayPal iniciou esta colaboração desde a origem da GT, em 2012, permitindo doações, medindo o impacto e alertando para a solidariedade, partilha e consciencialização em todo o Mundo.

Este ano, na Giving Tuesday 2019, mais de 1 milhão de utilizadores do PayPal em 184 mercados doaram aproximadamente 106 milhões de dólares para causas de solidariedade. Este novo recorde para a GT é mais uma prova simbólica da generosidade dos clientes do PayPal, que se juntaram para ajudar quem mais necessita antes do final do ano.

Em Portugal, e de forma a fazer de todas as terças-feiras uma #GivingTuesday, o PayPal está a incrementar em 10% todos os donativos feitos, através de uma página específica, a cada uma das instituições de solidariedade disponíveis, Cruz Vermelha e Unicef Portugal.

As doações não ficam por aqui, nem se tratam apenas de dinheiro. Por isso, o PayPal irá partilhar histórias inspiradoras de generosidade em todo o mundo todas as terças-feiras até ao final do mês de Dezembro, de forma a incentivar os consumidores a darem tudo o que podem, seja dinheiro, tempo de voluntariado ou um simples ato aleatório de bondade.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.