Newsletter
Pesquisa
76% dos patrocinadores de desporto promovem fast food. Este é um dos resultados de um estudo publicado pela Pediatrics, o jornal oficial da Academia de Pediatria norte-americana. O estudo identificou 273 anúncios que apresentavam produtos alimentares e bebidas não alcoólicas 328 vezes…enquanto isso, os anúncios de patrocínio do YouTube totalizaram 195,6 milhões de visualizações. Se pensarmos que geralmente os principais patrocinadores são a PepsiCo, a Coca Cola, a Lays ou a McDonald´s ou bebidas energéticas como Gatorade.
Entretanto, o Snapchat diz que vai poupar 25 milhões de dólares este ano depois de cortar 7% dos colaboradores em duas demissões separadas. A empresa Snap Inc diz que vai demitir 220 pessoas. O CEO da Snap Inc, Evan Spiegel, referiu aos seus trabalhadores que o objetivo é que a empresa atinga o ponto de equilíbrio em 2018 já que recentemente registou perdas líquidas.
Entretanto, ontem foi dia das mentiras. E como é normal várias marcas pregaram partidas aos consumidores…mas também houve meios de comunicação que o fizeram. Houve um que me chamou bastante a atenção, o Adnews Brasil surpreendeu os leitores e o mercado ao anunciar a saída do meio digital para retornar ao seu meio de origem, o impresso. A publicação chamou a atenção de vários leitores e teve bastantes reações nas redes sociais, sobretudo no Facebook e que não levantou grandes desconfianças já que nos últimos tempos os meios de comunicação digital têm vivido momentos difíceis, com o caso Cambridge Analytica e as fake news. Agora o Adnews Brasil veio desmentir não só dizendo que de facto não vai deixar o digital como vai lançar novidades.
Novidades tem também o site do Imagens de Marca todos os dias. Destaque para a entrevista na íntegra de Sandra Isabel Correia ao Imagens de Marca, em mais um I´M Out of Office, com Cristina Amaro e também a nova estratégia da Worten que está a olhar para os Instagramers para criar o seu próprio Instagram, é uma notícia do Imagens de Marca e que vale a pena ler.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.