ghost image socials
Dia Mundial da Cruz Vermelha
“Partilhe o que o faz sorrir”
8 de maio de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
“Partilhe o que o faz sorrir”
Ana Gaboleiro
Coordenadora Editorial Digital

Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, inspiram-na a natureza e as atividades ao ar livre. Conhecer novas pessoas, visitar regiões e as suas tradições, e trazer na memória os sabores e cheiros que caracterizam o país é o que a move.

Hoje celebra-se o Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e para tal a instituição celebra a força e o alcance da sua rede global e a contribuição de sua equipa de cerca de 14 milhões de voluntários através do tema “Em todos os lugares para todos”.

Este ano, a campanha pretende ampliar a compreensão do público do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, destacando a diversidade do seu trabalho e a universalidade da sua abordagem, utilizando um apelo à ação simples para que se partilhe um dos símbolos mais universais - um sorriso.

Em comunicado, a Cruz Vermelha refere que o objetivo é “destacar como o Movimento está a enfrentar desafios humanitários através de abordagens originais, inovadoras e incomuns. Concentrando-se na ação liderada pela comunidade e impacto, vamos partilhar as histórias positivas de mudança e esperança com o apelo à ação "Partilhe o que o faz sorrir".

E é neste âmbito que a Cruz Vermelha Portugal vai realizar um Encontro Nacional durante o dia 12 de Maio, no Convento São Francisco, em Coimbra. Uma iniciativa que tem por objetivo reunir voluntários e colaboradores da Cruz Vermelha Portuguesa para em conjunto debater a missão humanitária desta instituição através da troca de experiências, conhecimentos e boas práticas, abrindo, assim, espaço para a procura de soluções, a promoção da articulação e motivação entre os membros da CVP.


Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.