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A Parfois lançou recentemente uma campanha ibérica de forma a apoiar a luta contra o cancro da mama e a romper com preconceitos e estereótipos que se encontram associados ao uso de um lenço na cabeça. Tendo por base a conceção de dois lenços, que estarão disponíveis nas lojas físicas e online da marca a partir de 1 de outubro, os lucros obtidos através da venda destas peças irão reverter totalmente para os IPO’s do Porto, Coimbra e Lisboa.
“Lembro-me muito bem de um dia, ter posto um lenço na cabeça, e me terem dito: ‘Não gosto nada que usem lenços na cabeça. Faz-me lembrar as mulheres com cancro’. Por isso mesmo desenvolvemos um lenço que tem como objetivo funcionar como símbolo de união entre as pessoas, mas também acabar com o estigma de que só quem tem cancro usa um lenço na cabeça”, avança Susana Coerver, diretora global de marketing e comunicação da Parfois.
Fundada por uma mulher portuguesa aos 42 anos, Manuela Medeiros, esta marca portuguesa conhecida pelos seus acessórios e artigos têxteis pretende chegar a todas as mulheres, sejam elas portuguesas ou de qualquer parte do mundo. “A Parfois, é uma empresa de uma mulher para muitas mulheres, para além de que cerca de 80% dos nossos funcionários são mulheres, por isso faz-nos sentido que as causas que escolhemos sejam ligadas à mulher. O cancro da mama, um problema que afeta muitas mulheres, muitas próximas de nós, mas na verdade é um tema que afeta a sociedade em geral, maridos, filhos, pais, no fundo todos nós”, aponta Susana Coerver.
Tendo por base uma teoria científica, denominada de Butterfly Effect (Efeito Borboleta), que defende que pequenos gestos podem ter impacto significativo sobre a sociedade, esse foi o nome que a Parfois decidiu dar a esta campanha, de forma a tentar contagiar um maior número de pessoas para a causa. Adicionalmente, a 19 de outubro, Dia Mundial do Cancro da Mama, a marca espera que um grande número de pessoas utilize o lenço na cabeça, simbolizando assim o seu apoio a esta campanha.
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