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Este é um ano de celebração para os Da Weasel. A banda, considerada uma das maiores referências da música portuguesa, celebra 30 anos de existência com um regresso aos palcos e um concerto muito ansiado no Meo Marés Vivas dia 14 de julho. Para assinalar esta data, o Burger King associou-se à banda e lançou a campanha “Adivinha quem Voltou”.
A iniciativa que celebra o regresso da banda aos palcos celebra também um outro regresso ao cardápio do Bruger King: “um hambúrguer que há tempo os consumidores da marca pediam para voltar aos restaurantes – o Rodeo” – explica a marca.
Dando voz aos seus fãs, o Burger King e o grupo musical apresentaram o Menu Da Weasel: Double Rodeo XXL: 2 carnes preparadas na grelha, 4 fatias de queijo, 3 fatias de bacon e, a fechar, aros de cebola. No âmbito desta colaboração com os Da Weasel, o Burger King vai ainda proporcionar aos seus clientes e aos fãs da banda experiências exclusivas através de passatempos a realizar nas redes sociais da marca. Aqueles que provarem ser os verdadeiros fãs e maiores conhecedores do percurso da banda terão oportunidade de participar em meet and greets, assistir a ensaios exclusivos de preparação do regresso dos Da Weasel e assistir ao tão esperado concerto no festival Meo Marés Vivas no dia 14 de julho. Haverá ainda outros prémios como biografias dos Da Weasel autografadas por todos os elementos da banda.
Com esta iniciativa, o objetivo do Burger King é estar onde estão os consumidores nos seus diferentes momentos de consumo, incluindo momentos de lazer associados ao consumo de música. “A estratégia de escolha do artista ou banda ao qual a marca se queria associar foi bastante ponderada, pois procurou-se um projeto musical que fizesse match com os valores do Burger King e que tivesse uma forte ligação com os portugueses e com a história da música portuguesa” – esclarece a empresa em comunicado.
“Os Da Weasel foram a nossa escolha natural porque partilham muito daquele que também é o ADN do Burger King: um estilo e uma postura irreverente, disruptiva, e um projeto pioneiro no lançamento do estilo hip hop em Portugal. Também nós no Burger King nos identificamos com este espírito inovador, e somos pioneiros no lançamento de produtos, ingredientes e tendências de consumo”, afirma António Marques, diretor geral do Burger King em Portugal.
A imagem da campanha “Adivinha Quem Voltou” foi desenvolvida pela agência CaoQuadrado e a estratégia digital ficou a cargo da agência DAVID de Madrid. Os materiais de comunicação em restaurante são da autoria da La Despensa. O plano de comunicação para os meios digitais foi desenvolvido pela Wavemaker.
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