Newsletter
Pesquisa
O espaço atmosfera m, no centro do Porto, acolhe uma nova exposição de fotografia dedicada à história e espírito do Festival Vodafone Paredes de Coura. Intitulada “Paraíso de Coura”, é da autoria de Alfredo Cunha, um dos mais reconhecidos fotógrafos portugueses, e resulta de 20 anos a captar momentos marcantes daquele que é um dos festivais mais emblemáticos do país.
A inauguração, marcada para 6 de agosto, contará com uma conversa moderada por Mariana Duarte e a participação de Alfredo Cunha, Vítor Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura, João Carvalho, diretor do festival, e Sandra Maria Teixeira, responsável pela curadoria da exposição.
A mostra pretende oferecer uma viagem visual pelo ambiente, a música e os bastidores do festival, através do olhar atento de um fotógrafo habituado a documentar grandes momentos culturais e políticos da história recente, lê-se num comunicado enviado às redações.
Com uma carreira iniciada em 1970, foi um dos fotógrafos do 25 de Abril, acompanhou dois Presidentes da República como fotógrafo oficial e assinou dezenas de livros e exposições ao longo das últimas décadas.
A mais recente exposição, “Paraíso de Coura”, pretende valorizar o impacto do festival enquanto espaço de encontro cultural e expressão artística, celebrando também a sua ligação às comunidades e à paisagem natural da região.
A exposição estará aberta ao público até 4 de setembro e a entrada é gratuita.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.