Newsletter
Pesquisa
Não há muitos programas na televisão portuguesa que possam dizer o mesmo. São 16 anos a valorizar as marcas, a criatividade e a economia nacional. O Imagens de Marca está de parabéns!
A 31 de janeiro de 2004 surgia no ecrã aquele que viria a tornar-se num magazine de referência na televisão nacional. Com rigor, relevância, criatividade e qualidade, o Imagens de Marca captou de imediato a atenção de profissionais e consumidores, tornando-se numa espécie de guardiã para o mercado.
Hoje, e apesar de ser o programa com maior longevidade da SIC Notícias, é um símbolo de renovação e de capacidade de adaptação aos novos tempos. O Imagens de Marca transformou-se numa marca multiplataforma, onde o digital ganha cada vez mais, e de forma inevitável, uma maior preponderância.
Um percurso que não poderia ter sido feito sem os parceiros que acreditaram e que continuam a acreditar num projeto que assume uma missão maior: dar palco às marcas que contribuem para o desenvolvimento da economia nacional. Mas qual é realmente o segredo para esta longevidade?
“A alma de quem o criou e de uma equipa que absorveu profundamente o seu ADN. Mas há obviamente outros motivos, em especial o facto de nunca se ter sentado no banco do seu sucesso. Sempre quis ir mais longe, sempre quis inovar, fazer mais e melhor."
Cristina Amaro, pivot e autora do Imagens de Marca
A também CEO da The Empower Brands House, produtora do Imagens do Marca, revela alguns dos caminhos de futuro: “Tem este ano e depois de 16 anos, o maior desafio de todos: a integração numa causa social e económica num registo de trabalho conjunto, a Empower Brands Community que nasce para ajudar as marcas, as empresas e as pessoas que lhes dão vida e a contribuir para a dinamização da economia”, explica.
Somos uma equipa apaixonada por aquilo que faz. E queremos fazer ainda mais e melhor. Sempre a pensar em si.
A inovação está no nosso ADN e é por isso que estamos constantemente a criar novas rubricas e a querer surpreender o mercado. É o que vamos continuar a fazer.
“O magazine que começou as emissões na sic notícias em 2004, cresceu ao longo de todos estes anos para diversas plataformas e em 2020 não só volta à academia como vê nascer “um irmão” no YouTube, o Empower Brands Channel que com ele irá alargar os palcos de visibilidade da atividade do mercado onde se insere. Vai ser um ano muito desafiante e muito importante porque a marca vai entrar em novos territórios, criar novas dinâmicas e voltar a renascer. Mas, acima de tudo, vai aumentar a sua relevância no mercado ao fazer parte deste projeto maior que é a comunidade do branding. Enquanto rosto principal e autora do programa naturalmente que fico orgulhosa com o seu caminho mas tenho clara noção da responsabilidade que estamos a assumir e que nos coloca num patamar mais exigente”, assegura Cristina Amaro.
Olhamos agora para o futuro com a jovialidade e frescura de quem chegou agora aos seus “Sweet Sixteen”, mas com a experiência única de quem produz há 16 anos um programa de televisão.
Parabéns Imagens de Marca! Obrigado por estar ao nosso lado!
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.