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Pesquisa
Comprar on-line, não ser fiel apenas a uma marca e aproveitar as melhores promoções são algumas características do novo consumidor. Um consumidor mais jovem, com menos tempo e mais acesso à internet e que por sua vez baseia as suas escolhas em pesquisas e reviews. A Nielsen quis aprofundar este assunto estudando as Shopper Trends onde obteve resultados que ilustram exatamente estas características.
A partir do seu Painel de Lares a empresa de medição e análise de dados, desenvolveu uma pesquisa destinada a apontar as preferências dos shoppers, onde entre outras o “gasto, frequência e penetração de insígnias concorrentes” foram os assuntos de mais relevo. Conclui-se que 64% dos lares fazem compras em mais de 4 insígnias e 89% dos inquiridos gostam de experimentar novas marcas e têm preferências por produtos com um carácter inovador.
68% estão dispostos a pagar mais por produtos de maior qualidade e ⅔ compram itens relacionados com alimentação saudável, por outro lado, os mesmos consumidores procuram novos produtos que apresentem preços mais baixos.
Há outro dado que é justificado pelo aumento de espaços comerciais, 61% dos lares em Portugal apresentam uma taxa de lealdade menor que 20% aos retalhistas, percentagem também relacionada com as estratégias de oferta com base nas necessidades da marca, ou seja, as promoções.
Este foi um estudo, composto por uma amostra de 3.000 lares de Portugal Continental, feito a partir de uma recolha regular e contínua das compras via scanner.
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