Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A Maionese do Mar foi concebida em parceria com a Algaplus,
uma empresa conhecida por aplicar algas em produtos alimentares.
A marca
portuguesa Paladin lançou recentemente uma nova variedade de maionese. Em causa
está a Maionese do Mar, nome que se inspira no facto de este ser um produto
feito a partir de algas frescas da região de Aveiro.
De acordo com a informação
disponibilizada em comunicado de imprensa, esta nova variedade de maionese “recebe
a salinidade natural das algas”, pelo que tem “menos 50%” de sal adicionado
quando comparando com a maionese clássica da marca.
Este trata-se de
um produto desenvolvido em parceria com a Algaplus, uma empresa portuguesa
criada em 2012 por biólogos e que aplica algas em produtos alimentares. E,
embora tenha chegado apenas recentemente ao mercado, foi já distinguido na
categoria de “Ingredient Innovation” no Wabel Grocery Brands Summit, um evento
que reúne anualmente profissionais deste setor.
De forma a comunicar este novo
produto, a Paladin convidou a agência VMLY&R a desenvolver uma campanha criativa
presente em televisão e digital, que contou também com o trabalho da produtora
portuguesa Glimpse VFX. A campanha está já no ar, sendo composta por dois
vídeos, “protagonizada” por duas espécies de mariscos e surgindo sob o conceito
“Com o mar à mesa é outra conversa”.
Os vídeos colocam em destaque
dois personagens, uma sapateira e uma lagosta, respetivamente, que irão abordar
o tema do consumo de marisco. Ambos irão, por sua vez, manter conversas inusitadas
nas redes sociais da marca ao longo de todo o verão.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.