Newsletter
Pesquisa
“Um cliente que vem para este hotel, gosta desde usufruto do tempo, gosta de estar num espaço cujo património foi efetivamente muito respeitado. Onde a arte é um propósito e uma forma de estar”.
É desta forma que Joana Almeida, diretora-geral do Palacete Severo, apresenta este boutique hotel, que abriu portas em 2024, na zona da Boavista, no Porto, após ter sido restaurado e reinterpretado.
Foi outrora residência do arquiteto, engenheiro, arqueólogo e escritor Ricardo Severo, e agora vive-se a dois tempos - aos 11 quartos e suítes na casa do início do século XX, juntam-se mais nove num edifício construído de raiz nas traseiras, junto ao jardim. É também aí que fica o Spa Severo, que utiliza produtos da marca francesa sustentável Olivier Claire.
O hotel conta ainda com dois restaurantes de ementa assinada pelo chef Tiago Bonito - o Bistrô e o Éon - e com uma galeria de arte - a Perspective Galerie. Foi fundada em Paris, em 2002, por Géraldine Banier, que expandiu a ideia para o Porto, e é agora palco da exposição coletiva “Corps Prodiges”, com curadoria de Paul Ardenne, a decorrer até 5 de julho.
Neste episódio da série “Beyond Imagens de Marca”, a diretora-geral do Palacete Severo abre-nos as portas deste boutique hotel, para dar a conhecer esta unidade hoteleira, que privilegia a ligação com o património e a cultura local.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.