
Newsletter
Pesquisa

A empresa de saúde Novo Nordisk voltou a juntar Justin Long e John Hodgman, dupla que marcou os icónicos anúncios “Get a Mac” da Apple nos anos 2000. Desta vez, o reencontro serve para reposicionar o famoso Ozempic num mercado cada vez mais competitivo e onde a própria marca enfrenta desafios de identidade.
No novo conceito criativo, Long interpreta o Ozempic, enquanto Hodgman representa as outras GLP‑1 como por exemplo Mounjaro ou Zepbound. A dinâmica replica o humor seco dos anúncios clássicos Mac vs PC, afastando-se do registo habitual da comunicação da área farmacêutica.
Em vez de imagens aspiracionais ou cenários idealizados, a campanha coloca ambos num quiz onde o Ozempic destaca o seu principal diferenciador. Esta campanha surge num momento sensível para a farmacêutica dinamarquesa, pois após atingir o 12.º lugar entre as empresas mais valiosas do mundo em março de 2024, a Novo Nordisk caiu para a 55.ª posição.
A marca Ozempic tornou‑se sinónimo da própria categoria de GLP‑1 e esse é um desafio inesperado para a marca ao mesmo tempo que é uma vitória para a notoriedade. O problema surge quando o público assume que todos os produtos oferecem as mesmas indicações médicas.
Ed Cinca, vice‑presidente de marketing da Novo Nordisk, citada num artigo da página B9 afirma que “todos os GLP‑1 estão a receber crédito por coisas que o Ozempic conquistou”.
Artigos Relacionados
fechar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.