Newsletter
Pesquisa
A ação “Coming Outdoor” da ILGA para celebrar o orgulho LGTBI+ realizada no final do ano passado em Lisboa é agora notícia a nível internacional.
O outdoor, criado pela Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Interssexuais (ILGA) e pela FCB Lisboa, como resposta a um desafio criativo lançado pela MOP, esteve posicionado na Ribeira das Naus e serviu para o público LGTBI+ “sair do armário”, reafirmando aos olhos do mundo a sua identidade com determinação.
A plataforma online brasileira Brainstorm9 dá agora também destaque a esta campanha. “Numa altura em que os movimentos de ódio ao público LGBTI+ chegam aos principais cargos públicos de diferentes países e procuram criar novas ondas de preconceito, a FCB Lisboa decidiu criar uma ação com o objetivo de celebrar o orgulho da comunidade”, refere o site.
A ação, materializada num outdoor posicionado na Ribeira das Naus, em Lisboa, serve para o público LGBTI+ sair do armário imposto pelos opressores e reafirmar aos olhos do mundo a sua identidade com determinação.
“Milhares de pessoas saíram do armário comemorando a diversidade e ocupando o espaço público com todas as formas de amor”, sublinhou a FCB Lisboa.
No vídeo da ação, que pode visualizar acima, ouvem-se diversas declarações de pessoas que viveram a experiência. “Nós saímos do armário, não porque nós nos pusemos no armário, mas porque puseram um armário à nossa volta”, afirmou na altura um dos participantes.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.