Outdoor “tira do armário” o público LGBTI+

Pesquisa

Ação portuguesa é notícia internacional
Outdoor “tira do armário” o público LGBTI+
30 de Janeiro de 2020
Outdoor “tira do armário” o público LGBTI+
Outdoor “tira do armário” o público LGBTI+
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Outdoor “tira do armário” o público LGBTI+
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A ação “Coming Outdoor” da ILGA para celebrar o orgulho LGTBI+ realizada no final do ano passado em Lisboa é agora notícia a nível internacional.


O outdoor, criado pela Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Interssexuais (ILGA) e pela FCB Lisboa, como resposta a um desafio criativo lançado pela MOP, esteve posicionado na Ribeira das Naus e serviu para o público LGTBI+ “sair do armário”, reafirmando aos olhos do mundo a sua identidade com determinação.

A plataforma online brasileira Brainstorm9 dá agora também destaque a esta campanha. “Numa altura em que os movimentos de ódio ao público LGBTI+ chegam aos principais cargos públicos de diferentes países e procuram criar novas ondas de preconceito, a FCB Lisboa decidiu criar uma ação com o objetivo de celebrar o orgulho da comunidade”, refere o site.

A ação, materializada num outdoor posicionado na Ribeira das Naus, em Lisboa, serve para o público LGBTI+ sair do armário imposto pelos opressores e reafirmar aos olhos do mundo a sua identidade com determinação.

“Milhares de pessoas saíram do armário comemorando a diversidade e ocupando o espaço público com todas as formas de amor”, sublinhou a FCB Lisboa.

No vídeo da ação, que pode visualizar acima, ouvem-se diversas declarações de pessoas que viveram a experiência. “Nós saímos do armário, não porque nós nos pusemos no armário, mas porque puseram um armário à nossa volta”, afirmou na altura um dos participantes.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Outdoor “tira do armário” o público LGBTI+

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Outdoor “tira do armário” o público LGBTI+

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile