ghost image socials
Prémios na área da inovação
Os vencedores do Altice International Innovation Award 2019
14 de novembro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Os vencedores do Altice International Innovation Award 2019

O projeto iLOF foi o grande vencedor do Altice International Innovation Award 2019, prémio que promove e reconhece o empreendedorismo e talento tecnológico em Portugal. O projeto vencedor do primeiro lugar da categoria Startups foi reconhecido com um valor monetário de 50 mil euros e a possibilidade de realização de um piloto com o Grupo Altice. Recorre a algoritmos de inteligência artificial, aplicados a big data, para potenciar o sucesso dos ensaios clínicos em doenças neurodegenerativas, nomeadamente nos doentes de Alzheimer, com vista a uma redução de custos e a uma seleção mais eficaz de pacientes.

Já o melhor projeto entre os finalistas de mestrado e doutoramento, na categoria Academia, é o projeto Neural Motor Behaviour in Extreme Driving, que será valorizado com um prémio monetário no valor de 25 mil euros. O projeto explora o cruzamento e a análise de informação recolhida sobre as reações neurocognitivas e neuromotoras, a fim de avaliar e prever a performance do ser humano em condições extremas de condução, de modo a tirar ilações que possam reforçar, entre outros, a evolução da condução autónoma.


“O Altice International Innovation Award vem premiar a inovação que emana do conhecimento e reforçar o posicionamento de Portugal no desenvolvimento da inovação, criando condições para potenciar o talento nacional e divulgá-lo dentro e fora de portas. Nesta 3ª Edição do AIIA todos os Finalistas do Prémio apresentaram projetos e soluções, cuja inovação e a tecnologia é base fundamental, e respondem a necessidades presentes no dia-a-dia. E por isso, distinguir, promover e premiar todos aqueles que são capazes de criar soluções e produtos diferenciadores, que marquem a vida de todos os cidadãos, é um dos desígnios do Altice International Innovation Award e um dos principais do Grupo Altice”, explica Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal.

A 3ª edição desta iniciativa, contou ainda com a parceria da ANI – Agência Nacional de Inovação, que atribuiu a distinção Born From Knowledge, juntamente com um prémio pecuniário de 5 mil euros ao projeto iLOF.

António Bob Santos, administrador da Agência Nacional de Inovação, considera que “Portugal é atualmente um dos países mais atrativos para investir e trabalhar nas áreas tecnológicas sendo, por isso, missão da ANI incentivar cada vez mais o investimento privado em I&D e o aumento da capacidade nacional de inovação, nomeadamente através da ligação entre a ciência e as empresas, da promoção da inovação colaborativa e da valorização do conhecimento”.

Com mais de 90 candidaturas submetidas, os finalistas e os grandes vencedores foram apurados pelo Grande Júri do Altice International Innovation Award, constituído por Alcino Lavrador, diretor geral da Altice Labs, Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal, Ana Costa Freitas, reitora da Universidade de Évora, António Bob Santos, administrador da Agência Nacional de Inovação, Christophe Delaye, chief information and network officer da Altice France, Nicolas Mattlé, senior VP Wireless and B2B da Altice USA, Ricardo Costa, jornalista e diretor do Grupo Impresa e Rui Ferreira, vice-presidente da Portugal Venture.

Para Pedro Siza Vieira, ministro de estado, da economia e da transição digital, sublinha que “aquilo que é verdade para a Altice também é verdade para a nossa economia como um todo e para todas as nossas empresas. Só se pode crescer em volume de negócio, só se pode crescer em rentabilidade, se se investir, simultaneamente, na inovação”.

Artigos Relacionados

Nova campanha promove cenas bizarras restaurantes
6 de agosto de 2020
Criatividade
Para incentivar ainda mais a condução verde
6 de agosto de 2020
Tendências & Tecnologia

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.