Newsletter
Pesquisa
As alterações climáticas estão a mudar o posicionamento das marcas, seja pelos materiais utilizados, seja pela introdução de técnicas de produção mais verdes.
Sem perder o design estilizado da marca americana, a Nike quer atingir a menor pegada de carbono de sempre e criou uma coleção chamada Nike Space Hippie, feita de ‘lixo espacial’. Cada detalhe desde a escolha dos materiais aos métodos de produção e embalagem, foram escolhidos a pensar no impacto ambiental da produção e os restos de materiais de fábricas são mesmo reutilizado para a criação de modelos novos, promovendo uma economia circular de reciclagem.
Em comunicado John Hoke, chief design officer da Nike explica que o objetivo deste modelo é descobrir “como tirar o máximo proveito, com menos material, menos energia e menos carbono possível (…) o Space Hippie apresenta-se ele mesmo como um artefacto do futuro; é vanguardista, rebelde e otimista” que “mudou também a forma como abordamos a construção.”
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.