Newsletter
Pesquisa
Dia 18 de maio marcou
a reabertura do setor da restauração. Esplanadas, cafés e bares abriram portas
ao consumo, ainda que com alguns desafios e marcas deixadas pela pandemia no
que diz respeito a regras e normas de conduta rigorosas.
O uso obrigatório de
máscaras, a desinfeção constante, assim como a prática de distância de
segurança são apenas algumas das características que compõem a nova realidade
deste setor e que se aplicam a clientes e profissionais.
É preciso reconquistar
a confiança dos consumidores. Disso a AHRESP - Associação de Hotelaria,
Restauração e Similares de Portugal - não tem dúvidas e quer fazer a sua parte
para ajudar a reerguer este setor tão importante para a economia nacional e que
foi abalado pela pandemia.
Numa entrevista que se
estende para além do que passou na emissão do Imagens de Marca, na antena da
SIC Noticias, Ana Jacinto, secretária geral da Associação explica algumas
dessas medidas. Partilhando um Guia de Boas Práticas onde é possível ter acesso
a normas de higiene e segurança, assim como a criação da plataforma “Juntos
Voltamos Já” que, com o apoio do Turismo de Portugal, permite aos consumidores
comprarem vouchers de consumo dos seus locais preferidos e desta forma
igualmente consciencializar o consumidor para a prática de entreajuda.
Estas são algumas
ideias que pode conhecer no 12º Episódio da série Beyond IM que já estreou no
Empower Brands Channel, no YouTube.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.