Newsletter
Pesquisa
A Tetra Pak uniu-se à empresa de estudos de mercado Ipsos para dar forma àquela que é a 12ª edição do Tetra Pak Index – estudo anual que oferece dados e perspetivas sobre as tendências e as oportunidades globais que permitem à Indústria Alimentar e de Bebidas antever e consolidar estratégias futuras para produtos e mercados.
Este ano, o estudo global propôs-se a investigar a convergência entre a saúde e o ambiente, tendo sido desenvolvido um modelo de segmentação baseado em preferências, atitudes e comportamentos dos consumidores revelados ao longo do estudo.
Com os resultados a ilustrarem que dois terços dos consumidores acreditam que estamos a atingir um ponto ambiental crítico e de rutura, notou-se ainda que o sentimento de consciência e de responsabilidade pelo mundo ao seu redor em prol da própria saúde tem aumentado significativamente.
O facto de os problemas ambientais estarem cada vez mais evidentes no quotidiano justifica o aumento proporcional da preocupação do impacto que os mesmos poderão ter na saúde dos consumidores. Com efeito, perto de 60% dos consumidores revelaram acreditar que a sua saúde e bem-estar são fortemente afetados por problemas ambientais.
Além disso, o estudo concluiu ainda que o processo de decisão de compra de embalagens é feito de forma cada vez mais informada e que os consumidores procuram informação ambiental nas embalagens, preferindo produtos com melhor perfil ambiental, em detrimento de outras variáveis, tais como o preço.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.