ghost image socials
image logo ebc
60% dos consumidores acreditam que sim
Os problemas ambientais afetam a nossa saúde e bem-estar?
11 de outubro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Os problemas ambientais afetam a nossa saúde e bem-estar?
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

A Tetra Pak uniu-se à empresa de estudos de mercado Ipsos para dar forma àquela que é a 12ª edição do Tetra Pak Index – estudo anual que oferece dados e perspetivas sobre as tendências e as oportunidades globais que permitem à Indústria Alimentar e de Bebidas antever e consolidar estratégias futuras para produtos e mercados.

Este ano, o estudo global propôs-se a investigar a convergência entre a saúde e o ambiente, tendo sido desenvolvido um modelo de segmentação baseado em preferências, atitudes e comportamentos dos consumidores revelados ao longo do estudo.

Com os resultados a ilustrarem que dois terços dos consumidores acreditam que estamos a atingir um ponto ambiental crítico e de rutura, notou-se ainda que o sentimento de consciência e de responsabilidade pelo mundo ao seu redor em prol da própria saúde tem aumentado significativamente.

O facto de os problemas ambientais estarem cada vez mais evidentes no quotidiano justifica o aumento proporcional da preocupação do impacto que os mesmos poderão ter na saúde dos consumidores. Com efeito, perto de 60% dos consumidores revelaram acreditar que a sua saúde e bem-estar são fortemente afetados por problemas ambientais.

Além disso, o estudo concluiu ainda que o processo de decisão de compra de embalagens é feito de forma cada vez mais informada e que os consumidores procuram informação ambiental nas embalagens, preferindo produtos com melhor perfil ambiental, em detrimento de outras variáveis, tais como o preço.

Artigos Relacionados

E a Vichy já o provou
6 de dezembro de 2019
A Nossa Saúde
E celebra parcerias espaciais
6 de dezembro de 2019
Estilo de Vida & Bem-Estar
CTT recebem roupa para bebés prematuros
3 de dezembro de 2019
Estilo de Vida & Bem-Estar

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.