Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
As bebidas refrescantes
são encaradas para muitos consumidores tentadoras e irresistíveis, sobretudo
quando o calor aperta. No entanto, do ponto de vista da saúde não propriamente
maravilhosos. Um novo spot evidencia precisamente isso.
O anúncio da australiana Rethink Sugary Drink Alliance, uma
aliança constituída por diversas associações, como a Cancer Council Victoria, a
Australiana Dental Association, a Diabetes Australia ou a Nutrition Australia,
procura ter impacto sobretudo nos mais jovens, nomeadamente nos chamados
millennials e centennials.
O objetivo é que estes penses duas vezes antes de beber
refrigerantes que podem colocar em risco a sua saúde se houver um consumo em
excesso. Como sabemos, o consumo regular deste tipo de bebidas pode causar cáries,
obesidade e doenças renais, por exemplo.
Intitulado “The most satisfying vídeo ever”, o spot é
assinado pela agência Coffee Cocoa Gunpower.
“Queríamos atrair a atenção
das pessoas de uma forma que fosse difícil de ignorar. Esta é definitivamente a
campanha más repugnante que já trabalhámos, mas estamos muito contentes com o
resultado”, afirma Ant Melder, partner da agência. O resultado está à vista no
vídeo que pode ver no topo desta página.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.