Os “óculos inteligentes” do Facebook

Pesquisa

Conheça as Ray-Ban Stories
Os “óculos inteligentes” do Facebook
13 de Setembro de 2021
Os “óculos inteligentes” do Facebook
Os “óculos inteligentes” do Facebook
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Os “óculos inteligentes” do Facebook
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Chamam-se Ray-Ban Stories e à primeira vista podem parecer óculos comuns. No entanto, estão longe de ser “normais”: têm uma câmara, microfones, um processador, uma bateria e uma superfície tátil.


Os óculos “inteligentes” do Facebook foram oficialmente apresentados e têm múltiplas funcionalidades, que vão desde a captação de fotografias e vídeos até à transmissão de música ou ao atendimento de chamadas telefónicas.


A câmara permite gravar vídeos com duração até 30 segundos e as pessoas que estejam à sua volta vão saber que está a fotografar ou a gravar vídeo graças a um LED que se ilumina nesse preciso momento. O vídeo pode ser gravado ao clicar no botão de captura ou com as mãos livres graças aos comandos de voz do Facebook Assistant. 


O aparelho conta com um sistema de alta-voz integrado e uma matriz de áudio com 3 microfones que oferece transmissão de voz e som para as chamadas e gravações. “A tecnologia Beamforming e o algoritmo de supressão de ruído proporcionam uma experiência de chamada melhorada como aquela que se espera de uns auriculares”, garante a marca no seu blog oficial.


 

Os óculos têm capacidade para armazenar cerca de 500 fotos e a sua bateria tem uma autonomia para cerca de 3 dias, de acordo com o próprio Facebook.


De realçar que as Ray-Ban Stories sincronizam-se com a nova aplicação Facebook View para partilhar histórias e memórias com os amigos e seguidores das redes sociais. A app permite importar, editar e partilhar os conteúdos capturados com os óculos inteligentes com o resto das aplicações do telefone, como o próprio Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger, Twitter, TikTok, Snapchat e outras.


Criadas em parceria com a EssilorLuxottica, o preço deste equipamento ronda os 299 dólares. Estarão disponíveis online e em loja físicas nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Irlanda, Itália e Reino Unido.


Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Os “óculos inteligentes” do Facebook

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Os “óculos inteligentes” do Facebook

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile