Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Chamam-se Ray-Ban Stories
e à primeira vista podem parecer óculos comuns. No entanto, estão longe de ser
“normais”: têm uma câmara, microfones, um processador, uma bateria e uma
superfície tátil.
Os óculos “inteligentes” do Facebook foram oficialmente apresentados
e têm múltiplas funcionalidades, que vão desde a captação de fotografias e
vídeos até à transmissão de música ou ao atendimento de chamadas telefónicas.
A câmara permite gravar vídeos com duração até 30 segundos e
as pessoas que estejam à sua volta vão saber que está a fotografar ou a gravar
vídeo graças a um LED que se ilumina nesse preciso momento. O vídeo pode ser
gravado ao clicar no botão de captura ou com as mãos livres graças aos comandos
de voz do Facebook Assistant.
O aparelho conta com um sistema de alta-voz integrado e uma
matriz de áudio com 3 microfones que oferece transmissão de voz e som para as
chamadas e gravações. “A tecnologia Beamforming e o algoritmo de supressão de
ruído proporcionam uma experiência de chamada melhorada como aquela que se
espera de uns auriculares”, garante a marca no seu blog oficial.
Os óculos têm capacidade para armazenar cerca de 500 fotos e
a sua bateria tem uma autonomia para cerca de 3 dias, de acordo com o próprio
Facebook.
De realçar que as Ray-Ban Stories sincronizam-se com a nova
aplicação Facebook View para partilhar histórias e memórias com os amigos e
seguidores das redes sociais. A app permite importar, editar e partilhar os
conteúdos capturados com os óculos inteligentes com o resto das aplicações do
telefone, como o próprio Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger, Twitter,
TikTok, Snapchat e outras.
Criadas em parceria com a EssilorLuxottica, o preço deste
equipamento ronda os 299 dólares. Estarão disponíveis online e em loja físicas
nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Irlanda, Itália e Reino Unido.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.