ghost image socials

Pesquisa

Relatório mostra as alterações
Os nossos hábitos numa vida entre quatro paredes
13 de Abril de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Os nossos hábitos numa vida entre quatro paredes
Continuar a ler depois da Publicidade
Pub
Imagem - deskImagem - mob

A quarentena obrigatória provocada pela pandemia da Covid-19 está a trazer à sociedade uma nova realidade e a alterar os seus hábitos de consumo.


Desde o grande crescimento das compras online até ao consumo massivo de meios de comunicação, os cidadãos mudaram rapidamente o seu comportamento. Durante o confinamento, os consumidores deixaram de realizar semanalmente várias atividades, como ir ao museu, ao cinema ou passear num parque ou jardim. Não é de estranhar, por isso, que várias empresas divulguem agora dados que nos permitem perceber o real impacto desta mudança.

Segundo a Global Web Index, mais de 80% dos consumidores norte-americanos e britânicos consomem mais conteúdo desde o início da crise pandémica, sendo o streaming e os vídeos online – YouTube e TikTok – os meios favoritos de todas as gerações de inquiridos no estudo realizado.

Uma das atividades mais realizadas, como seria expectável num contexto como este, é assistir a notícias e a atualizações constantes sobre a propagação do vírus. 68% refere que o faz regularmente, mais do que qualquer outro tipo de atividade ou entretenimento.

Ainda assim, destaque para a Geração Z, que prefere ouvir música a procurar informação sobre a Covid-19. Por outro lado, os millennials investem um tempo significativo na procura de receitas culinárias e de conselhos para um estilo de vida saudável.

Para uma visão mais geral sobre esta mudança de hábitos deixamos-lhe um gráfico da plataforma digital Visual Capitalist, baseado precisamente nos dados fornecidos pela Global Web Index:

Image

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.