Newsletter
Pesquisa
A iniciativa Livro Vadio é uma ideia da equipa note! A marca aproveitou o Dia Mundial do Livro para lançar uma iniciativa que quer desafiar toda a gente a ler e a partilhar ideias. “Vamos ter um espaço com livros que podem ser levantados por todos, em troca de um outro livro que tragam de casa para deixar no Espaço Livro Vadio. Quando o acabarem de ler, basta passar na loja e voltar a trocá-lo. Os livros têm uma ficha de leitura dentro, onde os leitores podem deixar as suas impressões sobre a obra para serem partilhadas com outras pessoas interessadas no mesmo livro.” - explica ao Imagens de Marca Rosário Almeida, Diretora Comercial note!, numa entrevista por e-mail.
“A iniciativa Livro Vadio não é apenas um movimento de incentivo à leitura, o que já vale muito por si. Também tem um forte cariz de economia circular ao dar nova vida a livros que já possam estar esquecidos em casa dos nossos clientes. Os livros não perdem validade e muito menos as histórias que contam e, por isso, o seu propósito é tão maior quanto maior for o número de pessoas que os lerem” - acrescenta
IM - De que forma é que a note! se tem destacado também neste mercado livreiro?
Os livros são um foco do negócio note!. Para além dos segmentos de papelaria e gifts, as nossas lojas dispõem de uma vasta oferta de livros para todos os públicos.
Temos parcerias com grandes editoras portuguesas e por isso conseguimos garantir uma oferta no setor da livraria muito rica, com muitas novidades e para todos os públicos e idades, com todo o género de literatura, desde romances, policiais, ficção científica e outros assuntos mais técnicos e práticos.
Nesta iniciativa temos a parceria da Leya e da Vasp. A Leya, por exemplo, engloba editoras como a Dom Quixote, Caminho, ASA, Teorema ou BIS, publica autores conceituados como Mia Couto, Milan Kundera, António Lobo Antunes, Maria João Lopo de Carvalho, Gonçalo M. Tavares e cujos livros também estarão disponíveis no Espaço Livro Vadio.
A iniciativa do Livro Vadio quer pôr todos os portugueses a ler, seja livros que estão disponíveis nas nossas lojas, como livros que outros leitores trazem de casa e deixam no Espaço Livro Vadio. Com a iniciativa do Livro Vadio, para além de incentivarmos a leitura de forma sustentável e divertida, reforçamos a possibilidade de estar no top of mind de todos os portugueses quando procuram um novo livro para ler ou oferecer.
Depois, a nossa vasta rede de lojas permite-nos ter contacto com milhares de clientes e sentimos que podemos contribuir para incentivar hábitos de leitura.
IM - Como é que procuram desenvolver a leitura nos consumidores portugueses?
Acreditamos que os hábitos de leitura podem ser adquiridos de forma divertida e interativa. [...]
A iniciativa Livro Vadio continua a garantir a liberdade de cada um na escolha das obras que prefere ler mas facilita o acesso e conhecimento por disponibilizar livros de forma gratuita que, ao estarem acompanhados por uma ficha de leitura onde os leitores podem partilhar as suas opiniões e ideias, permitem uma apresentação diferente da obra.
Por sermos especialistas em livros escolares, queremos também acompanhar os nossos clientes ao longo da sua vida escolar e ao longo do seu crescimento com a leitura.
Para além de querermos expandir a iniciativa Livro Vadio a outras lojas do país para alcançarmos um maior público, esta é a primeira de diversas iniciativas da marca para fomentar a leitura e a partilha.
Acreditamos que existem outras iniciativas relacionadas com a leitura que podem estimular a leitura e promover a partilha de experiências e que estão em consonância com o novo posicionamento da marca como, por exemplo, lançamentos de livros, conversas temáticas, bancos de livros ou clubes de leitura.
IM - Como é que olham para o futuro e como é que querem continuar a promover a leitura entre os portugueses?
Entrar numa loja note! pode ser um ato de necessidade porque procuramos um artigo de papelaria que precisamos ou porque queremos utilizar os correios ou tirar fotocópias. Mas facilmente se transforma numa viagem criativa pela atratividade dos nossos gifts, pelas possibilidades infinitas da papelaria ou pela vasta oferta de livros.
A proposta de valor da note! é única, somos mais do que a papelaria moderna, somos um espaço de criatividade e é esse o cariz que queremos passar aos nossos clientes e queremos convidá-los a entrar nas nossas lojas e a dar asas à imaginação.
Para além disso, a note! pretende ser ‘one stop shop’, um espaço altamente conveniente onde o cliente poderá satisfazer as suas decisões de compra mais funcionais, desde a compra dos manuais escolares, os serviços de CTT, e cópias e impressão, mas sobretudo as necessidades mais emocionais, os presentes para quem mais gosta.
Na note podemos encontrar as mais recentes novidades no mercado, que nos cativam e nos fazem perder a cabeça e vamos ter muitas novidades ao longo do ano!
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.