Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A
próxima edição dos Jogos Olímpicos irá decorrer na cidade japonesa de Tóquio já
a partir de 23 de julho.
Em antecipação a essa data, a
BBC, que irá cobrir o evento para os seus meios televisivos, radiofónicos e
online, desenvolveu um novo spot publicitário.
A criação deste anúncio esteve à
responsabilidade da BBC Creative, agência criativa da emissora, que se aliou ao
Nexus Studios e à Factory Fifteen de forma a criar um anúncio que oferece um
outro olhar sobre a cidade que sediará esta próxima edição da competição.
No spot, a cidade de
Tóquio aparece como tendo verdadeiramente absorvido o espírito dos Jogos
Olímpicos, sendo feitas várias referências a modalidades olímpicas, bem como a
atletas e até mesmo a apresentadores da BBC.
“Cada plano do filme é rico em
detalhes, imergindo totalmente o nosso público numa cidade de Tóquio onde as
Olimpíadas já assumiram o controlo. Da mesma forma que assumirão o controlo das
nossas vidas ao longo de 16 dias já este verão. Criar algo com tantos detalhes
foi incrivelmente complicado, mas também muito divertido”, referiu Tim Jones,
diretor criativo da BBC, citado pelo site Little Black Book.
Nos últimos anos, a BBC Creative
tem vindo a produzir diversas campanhas alusivas a alguns dos principais
eventos que marcam a atualidade desportiva. Já a mais recente campanha
desenvolvida pela agência criativa marca agora presença na programação da
emissora dedicada aos Jogos Olímpicos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.