Os “Guardiões do Futuro”: Crioestaminal eleita a melhor marca em Criopreservação em Portugal

Pesquisa

A Escolha do Consumidor
Os “Guardiões do Futuro”: Crioestaminal eleita a melhor marca em Criopreservação em Portugal
25 de Março de 2024
Os “Guardiões do Futuro”: Crioestaminal eleita a melhor marca em Criopreservação em Portugal
Os “Guardiões do Futuro”: Crioestaminal eleita a melhor marca em Criopreservação em Portugal
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Os “Guardiões do Futuro”: Crioestaminal eleita a melhor marca em Criopreservação em Portugal

Patrocinado por:

Os “Guardiões do Futuro”: Crioestaminal eleita a melhor marca em Criopreservação em Portugal

Patrocinado por:

Os “Guardiões do Futuro”: Crioestaminal eleita a melhor marca em Criopreservação em Portugal
Ana Luísa Canha
Diretora de Comunicação e Marketing da Crioestaminal

Nota: A rubrica “A Escolha do Consumidor” é um projeto de Branded Content, patrocinado pela ConsumerChoice, que dá a conhecer a visão das marcas premiadas na edição de 2024 nos prémios “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais”.

A Crioestaminal faz parte do maior Grupo europeu da área das células estaminais, o Grupo Famicord, que conta com a confiança de mais de 930 mil famílias e que já contribuiu para mais de dois mil tratamentos com células estaminais do cordão umbilical.


Este ano a marca ganhou prémio “Escolha do Consumidor”, atribuído pela ConsumerChoice, na categoria “Criopreservação”.


Falámos com Ana Luísa Canha, diretora de comunicação e marketing da marca, e damos-lhe a conhecer mais sobre a empresa agora


Os cinco principais atributos que levaram a esta distinção


  • Competência;

  • Preservação com cuidado;

  • Cumprimento dos requisitos legais;

  • Acreditação internacional;

  • Experiência no mercado.



Os desafios da Crioestaminal no mercado


Considerando o público-alvo da Crioestaminal, ou seja, as famílias que se preparam para a chegada de um bebé, o maior desafio é, sem dúvida, o da comunicação. Nem sempre é fácil passar uma mensagem clara e simples sobre a importância de guardar as células estaminais do cordão umbilical, um tema que é muitas vezes uma novidade, numa altura da vida em que se contacta pela primeira vez com um conjunto de produtos e serviços novos, sobre os quais não se sabe absolutamente nada.


O “superpoder” da Crioestaminal


O de “Guardião do Futuro”, na medida em que os clientes da Crioestaminal garantem oportunidades de tratamento adicionais e inovadoras para a sua família em caso de necessidade.


Pergunta mais inusitada feita pelos consumidores


Tantas. É difícil escolher uma.

Focando no passado recente, talvez tenha sido se é possível guardar as células estaminais em casa, no congelador.

De facto, não é possível guardar células estaminais em casa, uma vez que para serem guardadas passam por um complexo processo laboratorial e, reunidas as condições para que as células estaminais possam ser utilizadas em tratamentos no futuro, ficam armazenadas em ambiente de azoto líquido a baixas temperaturas, cerca de 196º negativos, temperaturas que não são possíveis de assegurar em casa.  


Serviços da empresa que nasceram da vontade do consumidor


A flexibilidade de acesso ao serviço de criopreservação das células estaminais do cordão umbilical nasceu da vontade do consumidor.

Decidir guardar as células estaminais é uma decisão que acarreta algum peso financeiro, pelo que reunimos uma task-force com o intuito de chegarmos a modelos de pagamento flexíveis e diferenciados. Rapidamente, identificamos duas ameaças no acesso ao serviço: por um lado, o rendimento disponível das famílias jovens; por outro, a cada vez maior dificuldade de acesso a crédito bancário.

No âmbito deste grupo de trabalho, chegamos a dois modelos de pagamento cuja elasticidade do preço foi avaliada junto do público-alvo:


(1) O Acessível: um modelo de pagamento disponível para famílias com menos de 30 anos, através do qual pagam uma anuidade ao longo de 25 anos. O tempo de pagamento corresponde ao tempo do serviço contratado. Por exemplo, para as famílias que decidam guardar as células estaminais do sangue do cordão umbilical o valor da anuidade é de 80€, sem qualquer entrada inicial;


(2) O Flexível: um modelo que conta com um pagamento inicial mais baixo, no ano do nascimento do bebé, seguido de uma anuidade a partir do primeiro ano do bebé, por 15 anos. Tomando novamente como exemplo guardar as células estaminais do sangue do cordão umbilical, o pagamento inicial é de 400€ e a anuidade de 65€. Ao fim de 15 anos, a família pode decidir manter as células estaminais guardadas, passando a anuidade a 50€, por cada ano de armazenamento adicional contratado.


Cinco fatores que fazem da Crioestaminal uma marca do futuro


Os cinco fatores que farão da Crioestaminal uma marca de futuro são: cultura, estratégia, pessoas, processos e sustentabilidade.  

Pretendemos ser uma referência no futuro da medicina individualizada, com o desenvolvimento e disponibilização de terapias celulares acessíveis a todos, recorrendo a processos que assegurem a sustentabilidade futura do planeta.

Todas as marcas eleitas “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais” foram submetidas a uma avaliação atual e real. Os seus critérios de avaliação são encontrados através de estudos multidisciplinares com consumidores (as principais variáveis que contribuem para a satisfação com as marcas) e metodologias adequadas a cada categoria de mercado.


Saiba mais aqui:

https://escolhadoconsumidor.com

https://escolhadosprofissionais.com

Artigos Relacionados

fechar

Os “Guardiões do Futuro”: Crioestaminal eleita a melhor marca em Criopreservação em Portugal

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Os “Guardiões do Futuro”: Crioestaminal eleita a melhor marca em Criopreservação em Portugal

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile