Newsletter
Pesquisa
137,7 milhões de euros. Foi este o retorno mediático que os 50 festivais monitorizados pela MediaMonitor, da Marktest, geraram no ano passado para as marcas.
De acordo com o estudo, citado pelo Dinheiro Vivo, quem mais lucrou foi a NOS. Dois dos eventos a que operadora dá nome, o NOS Alive e o NOS Primavera Sound geraram um retorno mediático de 36,5 milhões de euros em 2019. No raking das marcas surge imediatamente a seguir a MEO, com 26,2 milhões, e em terceiro lugar encontra-se a Vodafone, com um retorno de 17,5 milhões.
O NOS Alive foi mesmo o festival que se destacou em termos mediáticos, ao originar 5050 notícias. O evento organizado pela Everything is New teve um retorno a rondar os 24,3 milhões de euros. Por seu lado, o Super Bock Super Rock foi o segundo festival a dar origem ao maior número de notícias (2667), mas a nível de retorno mediático surge na quinta posição, com 15,3 milhões.
MEO Sudoeste (19,9 milhões), Vodafone Paredes de Coura (17,5 milhões) e Rock in Rio (15,3 milhões) são outros dos festivais que se encontram no topo desta lista.
No top 10 destaque ainda para a EDP, que viu dois dos festivais por si patrocinados – EDP Vilar de Mouros e EDP Cool Jazz – a gerar 14,5 milhões de euros.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.