Newsletter
Pesquisa
Pilotar um drone envolve muitos riscos, podendo causar danos e pôr em causa a segurança de pessoas, bens e outras aeronaves. Mas, a partir de agora, os utilizadores destes aparelhos vão poder proteger-se dos riscos a que estão expostos, graças ao surgimento de uma solução de seguro para drones.
Aquele que é o primeiro seguro para drones na Europa, desenvolvido pela multinacional de corretagem de seguros e consultoria de risco MDS, vai permitir aos utilizadores contratar, através de uma aplicação destinada a esse efeito, uma solução de proteção do aparelho por um determinado período de tempo definido e determinado, tendo em conta as horas de utilização do drone.
Através da aplicação móvel FlySafeGo, é oferecida a possibilidade de subscrever um seguro de responsabilidade civil para drones, o qual garante as indeminizações resultantes de danos patrimoniais ou não patrimoniais decorrentes de lesões corporais e materiais causadas a terceiros pela aeronave, durante a sua utilização em Portugal. Neste sentido, os subscritores têm também a possibilidade de escolher diferentes opções de capital para a cobertura de responsabilidade civil.
Atualmente, o seguro para drones é obrigatório por lei para aeronaves com peso superior a 900 gramas, devendo garantir a responsabilidade civil dos operadores de aeronaves não tripuladas pilotadas por controlo remoto.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.