Os conteúdos mais consumidos durante a pandemia

Pesquisa

No YouTube
Os conteúdos mais consumidos durante a pandemia
27 de Julho de 2020
Os conteúdos mais consumidos durante a pandemia
Os conteúdos mais consumidos durante a pandemia
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Os conteúdos mais consumidos durante a pandemia
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Os assuntos relacionados com o mundo automóvel, o entretenimento infantil e o gaming estão entre os conteúdos mais consumidos no YouTube durante a pandemia da Covid-19.


O YouTube converteu-se nos últimos anos num dos principais motores de busca a nível mundial. As marcas aproveitam cada vez mais a plataforma quando o objetivo é contactar com os seus targets. Por isso, procuram saber quais os conteúdos mais procurados pelos diversos públicos.


Segundo um estudo realizado pela empresa de meios digitais, Divimove, os temas relacionados com o mundo automóvel, o entretenimento infantil e o gaming foram os mais consumidos entre março e maio de 2020, período que coincide com o início da pandemia e com o confinamento obrigatório. Baseada numa amostra de mais de 1000 canais do YouTube de diferentes temáticas, a análise centrou-se nos hábitos de consumo verificados em cinco mercados europeus: Espanha, França, Itália, Alemanha e Holanda.


No TOP5 de conteúdos com mais visualizações está o setor automóvel, com um aumento de 292%, seguido da área de entetenimento infantil (+292%) e o mundo do gaming (+248%). Na quarta posição encontra-se a categoria de People & Blogs (+229%), e no quinto lugar os temas relacionados com desporto, que registou um aumento de 228% durante este período.


Os conteúdos mais consumidos durante a pandemia

No que diz respeito ao tempo de visualização das temáticas analisadas, a área de ciência e a tecnologia é aquela à qual os utilizadores dedicam mais minutos, com um incremento de 328%. Segue-se a área de entretenimento infantil, com um aumento de 262%. Neste aspeto destaque ainda para o crescimento dos canais de conteúdo de lifestyle, assuntos sociopolíticos e de gaming.


Os conteúdos mais consumidos durante a pandemia
Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Os conteúdos mais consumidos durante a pandemia

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Os conteúdos mais consumidos durante a pandemia

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile