Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Os assuntos relacionados com o mundo
automóvel, o entretenimento infantil e o gaming estão entre os conteúdos mais
consumidos no YouTube durante a pandemia da Covid-19.
O YouTube
converteu-se nos últimos anos num dos principais motores de busca a nível
mundial. As marcas aproveitam cada vez mais a plataforma quando o objetivo é
contactar com os seus targets. Por isso, procuram saber quais os conteúdos mais
procurados pelos diversos públicos.
Segundo um
estudo realizado pela empresa de meios digitais, Divimove, os temas
relacionados com o mundo automóvel, o entretenimento infantil e o gaming foram
os mais consumidos entre março e maio de 2020, período que coincide com o
início da pandemia e com o confinamento obrigatório. Baseada numa amostra de
mais de 1000 canais do YouTube de diferentes temáticas, a análise centrou-se
nos hábitos de consumo verificados em cinco mercados europeus: Espanha, França,
Itália, Alemanha e Holanda.
No TOP5 de
conteúdos com mais visualizações está o setor automóvel, com um aumento de
292%, seguido da área de entetenimento infantil (+292%) e o mundo do gaming
(+248%). Na quarta posição encontra-se a categoria de People & Blogs
(+229%), e no quinto lugar os temas relacionados com desporto, que registou um
aumento de 228% durante este período.
No que diz
respeito ao tempo de visualização das temáticas analisadas, a área de ciência e
a tecnologia é aquela à qual os utilizadores dedicam mais minutos, com um
incremento de 328%. Segue-se a área de entretenimento infantil, com um aumento
de 262%. Neste aspeto destaque ainda para o crescimento dos canais de conteúdo
de lifestyle, assuntos sociopolíticos e de gaming.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.