Newsletter
Pesquisa
Os códigos de barras solidários da Worten estão de volta para apoiar uma instituição do país que promova um projeto concreto para um bem social maior. O Código DáVinte, até à data, permitiu doar cerca de 715 mil euros a cinco instituições portuguesas, e nesta altura do ano, em que a solidariedade das marcas fala mais alto quisemos falar com a Worten para perceber melhor esta causa que está ao alcance de todos os consumidores nas mais de 180 lojas que a marca tem em Portugal.
Inês Drummond Borges, Diretora de Marketing da Worten, falou connosco sobre a responsabilidade social da Worten, assim como as novidades do Código DáVinte.
Imagens de Marca - Que novidades traz este ano o Código DáVinte?
Inês Drummond Borges - Este ano, o Código DáVinte está a apostar no futuro de dezenas de raparigas! Em parceria com o Grupo Renascença Multimédia, estamos a ajudar a Corações Com Coroa (CCC) a aumentar o seu apoio na atribuição de bolsas de estudo a jovens que querem continuar a estudar e que, por razões diversas, não o conseguiriam fazer sem este financiamento e apoio psicossocial prestado pela Associação.
As Bolsas de Estudo CCC são um programa muito específico e muito alinhado com aquela que é a estratégia da Worten na sociedade, no sentido em que a construção de um futuro melhor para as jovens deste País faz com que estejamos, em conjunto, a contribuir para uma sociedade mais justa e mais desenvolvida.
Nesta 6.ª edição, o nosso media partner é o Grupo Renascença Multimédia (com as rádios Renascença, RFM e Mega Hits), que está a colaborar ativamente com as nossas equipas para fazer deste projeto um sucesso. Este Grupo assume o Código DáVinte também como o seu próprio projeto de responsabilidade social de Natal e isso tem, naturalmente, um forte impacto nas pessoas a nível interno, mas também junto dos clientes, para quem, no fundo, nos interessa passar a mensagem.
Desenvolvemos, inclusive, um plano de ações para as lojas Worten do Norte Shopping, Mar Shopping, Braga Nova Arcada, Amoreiras Plaza, Colombo e Fórum Coimbra, que nos permite apelar mais diretamente à participação nesta causa. Temos emissões em direto da Renascença, RFM e Mega Hits nas lojas Worten, workshops protagonizados por animadores dessas rádios, showcases com músicos portugueses (April Ivy, Bárbara Bandeira e David Carreira) – enfim, todo um rol de iniciativas que potenciam o tráfego nas lojas, que é onde o Código DáVinte acontece.
A 29 de dezembro, também vamos ter um jogo solidário, que vai acontecer na plataforma Twitch Worten Game Ring. O público que estiver a assistir poderá fazer o seu donativo para o projeto Código DáVinte e a Worten, nesse âmbito, também irá doar 0,20€ por cada kill ou view, num total máximo de 1000€.
IM - Desta vez optaram por apostar num parceiro de rádio, porquê?
IDB - Quisemos, sobretudo, experimentar um novo formato, que nos permitisse um contacto mais direto com os portugueses. Os meios em geral estão a mudar – a TV, a rádio, a imprensa e até mesmo o online –, mas a rádio continua a distinguir-se pela proximidade que consegue ter com os ouvintes e, recentemente, tem conseguido adaptar-se aos novos tempos e a apostar muito no digital, nomeadamente nas redes sociais.
Esta parceria com o Grupo Renascença Multimédia tem-nos permitido, por um lado, contactar e impactar diferentes targets, uma vez que cada rádio tem o seu público específico, e, por outro lado, ter acesso e partilhar conteúdos exclusivos e diferenciadores nas nossas 190 lojas e também nos canais digitais da Worten e das rádios parceiras.
IM - Qual a expectativa que têm para este ano do Código DáVinte?
IDB - As nossas expectativas são sempre as melhores, porque acreditamos no espírito solidário dos portugueses e no contributo determinante e entusiasmado que as equipas de vendas da Worten dão ao projeto.
IM - Como é que as pessoas podem ajudar?
IDB - Basta dirigirem-se a uma loja Worten ou a Worten.pt e adquirir um código solidário – o valor mínimo são 0,20€, mas pode aumentar, sempre em múltiplos de 20, de acordo com as possibilidades de cada um. Ou seja, o cliente pode contribuir com 0,20€, 0,80€, 1€, 2€, 5€, o que puder… O valor angariado, no final da ação, em janeiro, será doado na totalidade à Corações Com Coroa, para financiar bolsas de estudo a jovens raparigas que têm sucesso escolar, mas que, por condicionantes várias, não conseguiriam continuar a estudar sem o apoio da associação.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.