Os códigos de barras que querem mudar vidas

Pesquisa

Worten DáVinte
Os códigos de barras que querem mudar vidas
20 de Dezembro de 2018
Os códigos de barras que querem mudar vidas
Os códigos de barras que querem mudar vidas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Os códigos de barras que querem mudar vidas
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Os códigos de barras solidários da Worten estão de volta para apoiar uma instituição do país que promova um projeto concreto para um bem social maior. O Código DáVinte, até à data, permitiu doar cerca de 715 mil euros a cinco instituições portuguesas, e nesta altura do ano, em que a solidariedade das marcas fala mais alto quisemos falar com a Worten para perceber melhor esta causa que está ao alcance de todos os consumidores nas mais de 180 lojas que a marca tem em Portugal.

Inês Drummond Borges, Diretora de Marketing da Worten, falou connosco sobre a responsabilidade social da Worten, assim como as novidades do Código DáVinte.

Imagens de Marca - Que novidades traz este ano o Código DáVinte?

Inês Drummond Borges - Este ano, o Código DáVinte está a apostar no futuro de dezenas de raparigas! Em parceria com o Grupo Renascença Multimédia, estamos a ajudar a Corações Com Coroa (CCC) a aumentar o seu apoio na atribuição de bolsas de estudo a jovens que querem continuar a estudar e que, por razões diversas, não o conseguiriam fazer sem este financiamento e apoio psicossocial prestado pela Associação.

As Bolsas de Estudo CCC são um programa muito específico e muito alinhado com aquela que é a estratégia da Worten na sociedade, no sentido em que a construção de um futuro melhor para as jovens deste País faz com que estejamos, em conjunto, a contribuir para uma sociedade mais justa e mais desenvolvida.

Nesta 6.ª edição, o nosso media partner é o Grupo Renascença Multimédia (com as rádios Renascença, RFM e Mega Hits), que está a colaborar ativamente com as nossas equipas para fazer deste projeto um sucesso. Este Grupo assume o Código DáVinte também como o seu próprio projeto de responsabilidade social de Natal e isso tem, naturalmente, um forte impacto nas pessoas a nível interno, mas também junto dos clientes, para quem, no fundo, nos interessa passar a mensagem.

Desenvolvemos, inclusive, um plano de ações para as lojas Worten do Norte Shopping, Mar Shopping, Braga Nova Arcada, Amoreiras Plaza, Colombo e Fórum Coimbra, que nos permite apelar mais diretamente à participação nesta causa. Temos emissões em direto da Renascença, RFM e Mega Hits nas lojas Worten, workshops protagonizados por animadores dessas rádios, showcases com músicos portugueses (April Ivy, Bárbara Bandeira e David Carreira) – enfim, todo um rol de iniciativas que potenciam o tráfego nas lojas, que é onde o Código DáVinte acontece.

A 29 de dezembro, também vamos ter um jogo solidário, que vai acontecer na plataforma Twitch Worten Game Ring. O público que estiver a assistir poderá fazer o seu donativo para o projeto Código DáVinte e a Worten, nesse âmbito, também irá doar 0,20€ por cada kill ou view, num total máximo de 1000€.

Os códigos de barras que querem mudar vidas
Os códigos de barras que querem mudar vidas
Os códigos de barras que querem mudar vidas

IM - Desta vez optaram por apostar num parceiro de rádio, porquê?

IDB - Quisemos, sobretudo, experimentar um novo formato, que nos permitisse um contacto mais direto com os portugueses. Os meios em geral estão a mudar – a TV, a rádio, a imprensa e até mesmo o online –, mas a rádio continua a distinguir-se pela proximidade que consegue ter com os ouvintes e, recentemente, tem conseguido adaptar-se aos novos tempos e a apostar muito no digital, nomeadamente nas redes sociais.

Esta parceria com o Grupo Renascença Multimédia tem-nos permitido, por um lado, contactar e impactar diferentes targets, uma vez que cada rádio tem o seu público específico, e, por outro lado, ter acesso e partilhar conteúdos exclusivos e diferenciadores nas nossas 190 lojas e também nos canais digitais da Worten e das rádios parceiras.

IM - Qual a expectativa que têm para este ano do Código DáVinte?

IDB - As nossas expectativas são sempre as melhores, porque acreditamos no espírito solidário dos portugueses e no contributo determinante e entusiasmado que as equipas de vendas da Worten dão ao projeto.

IM - Como é que as pessoas podem ajudar?

IDB - Basta dirigirem-se a uma loja Worten ou a Worten.pt e adquirir um código solidário – o valor mínimo são 0,20€, mas pode aumentar, sempre em múltiplos de 20, de acordo com as possibilidades de cada um. Ou seja, o cliente pode contribuir com 0,20€, 0,80€, 1€, 2€, 5€, o que puder… O valor angariado, no final da ação, em janeiro, será doado na totalidade à Corações Com Coroa, para financiar bolsas de estudo a jovens raparigas que têm sucesso escolar, mas que, por condicionantes várias, não conseguiriam continuar a estudar sem o apoio da associação.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Os códigos de barras que querem mudar vidas

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Os códigos de barras que querem mudar vidas

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile