ghost image socials

Pesquisa

Saiba quais são
Os cinco maiores mitos tecnológicos desmistificados pela Xiaomi
15 de Julho de 2022
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Os cinco maiores mitos tecnológicos desmistificados pela Xiaomi

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Num mundo em constante evolução, sobretudo no que à tecnologia diz respeito, há alguns mitos que subsistem principalmente na altura da aquisição de um novo aparelho eletrónico. A Xiaomi explica alguns dos mais conhecidos. Veja abaixo:


Não recarregar o smartphone até a bateria acabar por completo

Este mito apenas se aplica aos telemóveis mais antigos. Atualmente, as baterias são feitas de lítio-íon e recomenda-se, inclusive que não deixe o telemóvel ficar sem energia para o recarregar.


Não utilizar o smartphone enquanto este carrega

Este é um dos mitos que ainda hoje anda por aí. Apesar do ligeiro aquecimento que se possa notar neste tipo de situações, atualmente há soluções que garantem uma melhor gestão da temperatura, para que não haja perdas de desempenho com o aquecimento excessivo.


Quanto mais pixels, melhor

O número de pixels não é sinónimo de boa qualidade de imagem. É por isso que hoje em dia, a acompanhar o sistema de câmaras existem os algoritmos de Inteligência Artificial que além de ajudarem os utilizadores, possibilitam um resultado final de melhor qualidade.


A pasta de dentes remove o risco dos ecrãs

A pasta de dentes pode ajudar a disfarçar certos danos nos ecrãs mas a verdade é que pode também causar mais riscos se não existir cuidado uma vez que o flúor da pasta de dentes é corrosivo e pode danificar a médio ou longo prazo o ecrã dos smartphones.


O excesso de tecnologia tem consequências na criatividade e memória

Se a criatividade e a memória são características pessoais e que podem ser afetadas por diversos fatores, a tecnologia dos dias de hoje permite estimular de diferentes formas esses mesmos atributos.

 

 

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.