ghost image socials
Mostra campanha da Pedigree
Os cães podem ser a cura para a depressão
7 de junho de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Os cães podem ser a cura para a depressão
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 300 milhões de pessoas sofrem de depressão a nível mundial. É comum, nesta condição, achar que a vida não tem mais sentido e que as coisas não vão melhorar. No seu novo anúncio, a Pedigree mostra de que forma um animal de estimação – neste caso, um cão – pode ajudar estes indivíduos a recuperar a esperança, restabelecendo a felicidade nas suas vidas.

Para reforçar os estímulos positivos que estes animais geram nos humanos, a Pedigree recorreu à brincadeira mais comum entre um dono e o seu “pet” – a de atirar um objeto para longe, na esperança de que o cão o traga de volta. Com esta campanha, criada pela agência AlmapBBDO, a marca tem como objetivo incentivar à adoção.

Além de um filme em formato de animação, que conta uma poética história, foi também desenvolvida uma série de brinquedos caninos com as palavras amor, felicidade, vida e esperança, os quais foram distribuídos a influenciadores e a pessoas que passaram por alguma desilusão e tristeza emocional. Com esta analogia simples, a Pedigree quer divulgar a importância de se adotar um cão, mostrando que estes animais fazem bem à vida dos seres humanos.

“Adotar um animal é um ato de amor compartilhado, já que quem adota também ganha uma série de benefícios em troca. Estudos do Centro de Nutrição e Bem-Estar Animal WALTHAM, por exemplo, mostram que os animais fazem bem à saúde, ajudam a reduzir o stress, melhoram a interação dos idosos e também contribuem com o desenvolvimento das crianças”, revela Gabriela Faria, gerente de marketing da Pedigree no Brasil.

Artigos Relacionados

Nova campanha da marca italiana
19 de agosto de 2019
Criatividade
Mais do que uma loja online…
19 de agosto de 2019
Tech
Quarta edição do curso de pós-graduação
19 de agosto de 2019
Tendências & Tecnologia

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.