Newsletter
Pesquisa
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 300 milhões de pessoas sofrem de depressão a nível mundial. É comum, nesta condição, achar que a vida não tem mais sentido e que as coisas não vão melhorar. No seu novo anúncio, a Pedigree mostra de que forma um animal de estimação – neste caso, um cão – pode ajudar estes indivíduos a recuperar a esperança, restabelecendo a felicidade nas suas vidas.
Para reforçar os estímulos positivos que estes animais geram nos humanos, a Pedigree recorreu à brincadeira mais comum entre um dono e o seu “pet” – a de atirar um objeto para longe, na esperança de que o cão o traga de volta. Com esta campanha, criada pela agência AlmapBBDO, a marca tem como objetivo incentivar à adoção.
Além de um filme em formato de animação, que conta uma poética história, foi também desenvolvida uma série de brinquedos caninos com as palavras amor, felicidade, vida e esperança, os quais foram distribuídos a influenciadores e a pessoas que passaram por alguma desilusão e tristeza emocional. Com esta analogia simples, a Pedigree quer divulgar a importância de se adotar um cão, mostrando que estes animais fazem bem à vida dos seres humanos.
“Adotar um animal é um ato de amor compartilhado, já que quem adota também ganha uma série de benefícios em troca. Estudos do Centro de Nutrição e Bem-Estar Animal WALTHAM, por exemplo, mostram que os animais fazem bem à saúde, ajudam a reduzir o stress, melhoram a interação dos idosos e também contribuem com o desenvolvimento das crianças”, revela Gabriela Faria, gerente de marketing da Pedigree no Brasil.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.