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Chegou a época do Natal e com ela a azáfama das compras, dos presentes, do vinho para a consoada, do brinquedo para o sobrinho…enfim, uma época rica em consumo.
Por isso mesmo, é normal que esta altura seja também uma das mais importantes para os supermercados: seja na categoria de compras seja na dos brinquedos.
E nesse campo o Continente diz trabalhar de ano para ano, antecipando a época e trazendo todas as novidades para os mais pequenos. Tiago Simões, diretor de marketing da Sonae MC, explica que “esta é a altura do ano em que se vende mais em muitas categorias. A Páscoa também é importante assim como o regresso às aulas mas a campanha de Natal tem também uma característica fundamental que toca de forma muito profunda quer as áreas alimentares, porque é uma altura em que nos reunimos com a família, mas também as áreas não alimentares”.
Com isso refere-se às decorações, casa, perfumaria e tantos outros presentes, como por exemplo os livros.
“Nós costumamos dizer que no dia 1 de janeiro começamos a pensar o natal deste ano. Mas eu atrevo-me a dizer que é antes. Obviamente que do ponto de vista da comunicação há aqui um planeamento que começa muito tempo antes porque são muitas peças, muitas lojas, muitas materializações. Por exemplo o tema da Popota é uma produção 3D muito profunda, demora muitos meses a fazer e portanto começamos a preparar logo no final do primeiro trimestre toda a comunicação do Natal”, explica o responsável da Sonae MC.
Não é de espantar que comece tão cedo. Este ano, por exemplo, um estudo do Observador Cetelem refere que os portugueses vão poupar menos neste Natal. E apesar da estratégia de algumas famílias continuar a ser reduzir gastos, para as crianças há sempre espaço na carteira.
Enchantimals ou as bonecas LOL são as tendências para este ano, mas há muito mais e a verdade é que as prateleiras estão sempre cheias. Exceto quando o Continente lança a sua conhecida promoção dos 50% em cartão, também já uma tradição para este retalhista.
Agora o Continente acaba de lançar a sua campanha publicitária que este ano conta uma história de rendição ao relembrar a todos os portugueses a magia que o Natal tinha quando eram crianças.
Desenvolvida pela Fuel e intitulada “Miúda” a história deste ano tem como protagonista uma mulher que não tem receio de mostrar a todos que voltou a acreditar nos pequenos e mágicos detalhes desta altura do ano, recordando a criança que há dentro de si.
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