ghost image socials
Numa edição atípica
Os anúncios emocionais da Google na noite dos Óscares
26 de Abril de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Os anúncios emocionais da Google na noite dos Óscares

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


“Nomadland” foi o filme que triunfou ontem numa atípica edição dos Óscares, a primeira gala celebrada em tempos de pandemia pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. As películas não foram, no entanto, as únicas protagonistas da noite.


Nas pausas publicitárias da emissão vários anunciantes procuraram conquistar o coração dos consumidores. E dois deles foram da google. Criados 100% in house pela Google Brand Studio, os dois spots da empresa de Moutain View centraram as atenções nas ferramentas da gigante tecnolófica para destacar a sua utilidade nos últimos meses de pandemia.


No anúncio “A CODA Story”, Tony Lee, lead designer da Google Brand Studio, relata a sua experiência como filho de duas pessoas surda e mostra como as ferramentas da Google (capazes de gerar legendes de forma automática) ajudaram-no a apresentar o seu filho aos seus pais durante uma videoconferência recheada de emoções.



Já o segundo spot está ligado diretamente a uma das películas nomeadas para melhor documentário (e que acabou por vencer esta categoria): “My Octupus Teacher”. No anúncio vemos uma criança a lidar com as dificuldades da vida durante a quarentena. O jovem assiste a aulas virtuais (sem se sentir particularmente entusiasmado) e nem sequer os esforços do seu pai para entretê-lo são capazes de fazer com que a criança esboce um sorriso.


No entanto, graças ao documentário “My Octupus Teacher” o jovem recupera a paixão pela vida, e com a ajuda da Google aprende mais coisas relacionadas com a sua mais recente paixão: os polvos.


Artigos Relacionados

fechar

Image

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.