Os anúncios emocionais da Google na noite dos Óscares

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Numa edição atípica
Os anúncios emocionais da Google na noite dos Óscares
26 de Abril de 2021
Os anúncios emocionais da Google na noite dos Óscares
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Os anúncios emocionais da Google na noite dos Óscares
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
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“Nomadland” foi o filme que triunfou ontem numa atípica edição dos Óscares, a primeira gala celebrada em tempos de pandemia pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. As películas não foram, no entanto, as únicas protagonistas da noite.


Nas pausas publicitárias da emissão vários anunciantes procuraram conquistar o coração dos consumidores. E dois deles foram da google. Criados 100% in house pela Google Brand Studio, os dois spots da empresa de Moutain View centraram as atenções nas ferramentas da gigante tecnolófica para destacar a sua utilidade nos últimos meses de pandemia.


No anúncio “A CODA Story”, Tony Lee, lead designer da Google Brand Studio, relata a sua experiência como filho de duas pessoas surda e mostra como as ferramentas da Google (capazes de gerar legendes de forma automática) ajudaram-no a apresentar o seu filho aos seus pais durante uma videoconferência recheada de emoções.



Já o segundo spot está ligado diretamente a uma das películas nomeadas para melhor documentário (e que acabou por vencer esta categoria): “My Octupus Teacher”. No anúncio vemos uma criança a lidar com as dificuldades da vida durante a quarentena. O jovem assiste a aulas virtuais (sem se sentir particularmente entusiasmado) e nem sequer os esforços do seu pai para entretê-lo são capazes de fazer com que a criança esboce um sorriso.


No entanto, graças ao documentário “My Octupus Teacher” o jovem recupera a paixão pela vida, e com a ajuda da Google aprende mais coisas relacionadas com a sua mais recente paixão: os polvos.


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