Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
“Nomadland” foi o filme
que triunfou ontem numa atípica edição dos Óscares, a primeira gala celebrada
em tempos de pandemia pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. As
películas não foram, no entanto, as únicas protagonistas da noite.
Nas pausas publicitárias da emissão vários anunciantes
procuraram conquistar o coração dos consumidores. E dois deles foram da google.
Criados 100% in house pela Google Brand Studio, os dois spots da empresa de
Moutain View centraram as atenções nas ferramentas da gigante tecnolófica para
destacar a sua utilidade nos últimos meses de pandemia.
No anúncio “A CODA Story”, Tony Lee, lead designer da Google
Brand Studio, relata a sua experiência como filho de duas pessoas surda e
mostra como as ferramentas da Google (capazes de gerar legendes de forma
automática) ajudaram-no a apresentar o seu filho aos seus pais durante uma
videoconferência recheada de emoções.
Já o segundo spot está ligado diretamente a uma das
películas nomeadas para melhor documentário (e que acabou por vencer esta
categoria): “My Octupus Teacher”. No anúncio vemos uma criança a lidar com as
dificuldades da vida durante a quarentena. O jovem assiste a aulas virtuais
(sem se sentir particularmente entusiasmado) e nem sequer os esforços do seu
pai para entretê-lo são capazes de fazer com que a criança esboce um sorriso.
No entanto, graças ao documentário “My Octupus Teacher” o
jovem recupera a paixão pela vida, e com a ajuda da Google aprende mais coisas
relacionadas com a sua mais recente paixão: os polvos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.