Newsletter
Pesquisa
De forma a ilustrar um dos problemas mais recorrentes nesta época do ano, que passa pelo facto de muitos animais serem abandonados após o período do Natal, a organização não governamental intitulada People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) criou a campanha intitulada “Animals are not Christmas gifts” (“Os Animais não são presentes de Natal”).
Em parceria com a agência Serviceplan Campaign International, a associação concebeu a silhueta de um cão com recurso a inúmeras luzes natalícias, o qual viria a ser posteriormente abandonado em vários locais da cidade alemã de Hamburgo.
De forma a tornar a mensagem da campanha mais forte, os locais escolhidos para as gravações da mesma tratam-se de sítios onde as mascotes são comumente abandonadas, como é o caso das estações de serviço das autoestradas.
“Os animais são seres vivos com necessidades e sentimentos próprios. Eles merecem uma casa permanente e que lhes dê amor”, refere Jobst Eggert, responsável pela criação e pelos projetos especiais da PETA, citado pelo The Drum. “Com este nosso anúncio emocional, gostaríamos de lembrar as pessoas que é aconselhável, considerando tanto os interesses dos humanos como destas mascotes, usar presentes amigos dos animais quando fazemos as compras de Natal.”
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.