Newsletter
Pesquisa
A Organização Mundial do Turismo distinguiu a campanha internacional do Turismo de Portugal intitulada ‘Portugal.The Summer’, que resultou de uma parceria estabelecida no ano passado com os músicos norte-americanos Portugal.The Man.
A ideia, agora premiada, começou a ganhar forma no início de 2018, quando a Secretária de Estado do Turismo estava de visita aos Estado Unidos e a banda acabara de ganhar um Grammy. Pouco depois, seguiu-se o lançamento do desafio a músicos de todo o mundo para submeterem maquetes de reinvenções da canção ‘Live In The Moment’, um original da referida banda.
O resultado foi o registo de mais de 300 participações oriundas de mais de 20 países distintos. A banda escolheu, depois, as cinco melhores versões, que foram utilizadas nos cinco filmes promocionais da campanha ‘Portugal. The Summer’.
Os cinco vencedores foram NelsØnn (Alemanha), Maria Rui (Alemanha), Brady O'Keefe (Estados Unidos da América), Here Come the Mummies (Estados Unidos da América) e Guga Bruno (Brasil), cujas versões serviram de banda sonora aos filmes “Portugal. The Ocean", “Portugal. The Nature", “Portugal. The Music, “Portugal. The Flavours" e “Portugal. The Sun", respetivamente.
Sob a realização de Bruno Ferreira, os videoclipes foram filmados nas várias regiões do país, recorrendo a um storytelling que, através de uma coreografia, ilustrava as memórias do protagonista.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.