Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A
partir desta quinta-feira, dia 1 de julho, a totalidade das operações da
Vodafone na Europa passam a ser inteiramente alimentadas por eletricidade
proveniente de fontes renováveis.
A informação foi avançada pela
marca em comunicado de imprensa, esclarecendo que é uma medida que inclui “redes
móveis e fixas, data centres, lojas e escritórios”.
Na ótica da própria empresa, este
trata-se de “um passo fundamental para se alcançar o objetivo definido pelo
Grupo Vodafone de eliminar todas as emissões diretas de carbono decorrentes das
suas próprias atividades e da eletricidade que adquire e utiliza […] até 2030”,
bem como de “eliminar por completo as emissões indiretas de outras fontes
emissoras […] até 2040”.
Esta trata-se de uma medida que
surge numa altura em que cerca de 96% da energia total consumida pelas
operações da Vodafone foi já adquirida sob a forma de eletricidade comprada --
percentagem esta que diz respeito a este ano fiscal, que se iniciou em abril de
2021.
"A partir de 1 de julho de
2021, os clientes da Vodafone na Europa poderão ter a certeza de que a
conetividade que utilizam é inteiramente alimentada por eletricidade
proveniente de fontes renováveis”, refere na mesma nota de imprensa Nick Read,
CEO do Grupo Vodafone.
Com o objetivo de “sensibilizar
para a importância de uma rede verde”, alimentada por 100% de eletricidade
originada através de fontes de energia renováveis, a Vodafone revela que está a
celebrar esta novidade através de uma nova campanha, que irá marcar presença em
12 mercados europeus.
Em julho de 2020, o Grupo
Vodafone tinha antecipado o seu compromisso de comprar eletricidade 100% proveniente
de fontes renováveis na Europa para julho de 2021, um plano anteriormente
traçado para 2025. A par disso, o Grupo Vodafone prevê ainda alcançar a mesma
meta, até 2025, nas suas operações no continente africano.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.