Newsletter
Pesquisa
É possível pesquisar, comparar e comprar produtos de forma interativa e visual.
A OpenAI anunciou uma nova funcionalidade no ChatGPT que marca a sua entrada no setor do comércio eletrónico.
A empresa liderada por Sam Altman revelou uma experiência de compras integrada que permite aos utilizadores encontrar, comparar e adquirir produtos diretamente a partir do chatbot.
A funcionalidade apresenta detalhes visuais dos produtos, preços, críticas de utilizadores e links para páginas Web de retalhistas como a Walmart. Inicialmente, o teste será limitado a categorias com grande procura, incluindo eletrónica de consumo, moda, artigos para o lar e produtos de beleza, noticia o Marketing Directo.
A funcionalidade de compras aproxima o ChatGPT de ferramentas lançadas por concorrentes como a Perplexity, e coloca-o em concorrência direta com gigantes estabelecidos como a Amazon e a Google. A OpenAI afirma que esta fase inicial será crucial para recolher feedback dos utilizadores e otimizar a experiência antes de expandir para novas áreas de produtos.
Com este movimento estratégico, a OpenAI pretende reforçar a sua posição no ecossistema digital e reacende rumores sobre outras funcionalidades inovadoras que poderão, em breve, ser adicionadas ao ChatGPT.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.