Newsletter
Pesquisa
Num mundo perfeito conseguiríamos sair do metro e apanhar o autocarro sem ter de esperar à chuva ou então não teríamos de passar pela sensação de ver as portas do comboio a fechar enquanto corremos para não ficar em terra porque o autocarro se atrasou 30 segundo no semáforo.
A UBER olhou para esse problema e levou-o realmente a sério incorporando a informação sobre os transportes públicos da Área Metropolitana de Lisboa na aplicação. Segundo a multinacional americana a informação em tempo real vai incluir opções como comboio, metro, barcos, ferries, elétricos e autocarros numa ação que “faz parte da estratégia da empresa em se tornar a aplicação de mobilidade com todas as opções.”
A Uber pretende contribuir para a redução da utilização do carro privado e para mais eficiência na forma como as pessoas se deslocam nos grandes centros urbanos.
Segundo Miguel Gaspar, vereador da mobilidade da Câmara de Lisboa, “há um “modo de transporte” que ganha cada vez maior relevância, que é o telemóvel. Hoje já é possível aceder a um automóvel ou a uma mota partilhada, solicitar um TVDE ou um táxi, ou desbloquear uma bicicleta ou trotineta a partir da palma da mão. Este anúncio permite aproximar mais os utilizadores destas plataformas do transporte público. Simplifica o acesso à informação e com isso aumenta as hipóteses de escolha individuais, dando mais visibilidade ao transporte público,”
Atualmente esta modalidade só está disponível em Lisboa embora a aplicação esteja disponível no Porto, no Algarve, Braga, Guimarães, Coimbra, Aveiro e na Ilha da Madeira.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.