Octant Hotels: os hotéis que primam pela singularidade

Pesquisa

Localismo e liberdade
Octant Hotels: os hotéis que primam pela singularidade
13 de Maio de 2022
Octant Hotels: os hotéis que primam pela singularidade
Octant Hotels: os hotéis que primam pela singularidade
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Octant Hotels: os hotéis que primam pela singularidade

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Octant Hotels é a nova marca do Grupo Discovery Hotel Management que resulta da reabilitação de oito hotéis localizados em sítios muito específicos.


O nome da nova marca do Grupo DHM teve como inspiração um instrumento de navegação utilizado no século XVIII, o octante, como forma de alusão à portugalidade. Os hotéis, que foram alvo de uma reabilitação, estão situados por todo o país em locais que, segundo Luís Mexia Alves, Presidente do Grupo Discovery Hotel Management, “não são os mais óbvios”.

 

É o caso dos hotéis Douro41 Hotel & Spa, Palácio da Lousã Boutique Hotel, Évora Farm Hotel & Spa, Santiago Hotel Cooking & Nature, Praia Verde Boutique Hotel, Vila Monte Farm House, Azor Hotel e Furnas Boutique Hotel, que passarão a designar-se Octant Hotels com as respetivas localizações. São 8 boutique hotéis cujo processo de transformação e reabilitação esteve assente em dois pilares: o localismo e a liberdade.

 

Segundo Luís Mexia Alves cada unidade “incorpora pedaços de cada local, sabores e propósito”. A harmonização com a paisagem e com a comunidade é uma das prioridades do grupo, assim como a inclusão de produtos regionais em todas as refeições cedidos por uma rede de fornecedores locais.

 

Já o conceito de liberdade procura minimizar as regras normalmente estipuladas nos hotéis como o horário do pequeno-almoço, do funcionamento da piscina e do check-out. Algo que nos Octant Hotels não acontece para que os hóspedes possam viver a experiência local com toda a liberdade.

 

“Acreditamos que a nossa marca irá ao encontro do que o consumidor procura nos dias de hoje. Locais diferentes e genuínos, ligados às localidades onde estão inseridos. E trouxemos tudo isto para a assinatura dos nossos hotéis. O luxo que proporcionamos é a liberdade, tempo e um sítio raro onde estar.  Essa é a essência Octant” afirma em comunicado Filipe Bonina, Diretor de Marketing da Discovery Hotel Management. 

 

Com estas aquisições, a marca pretende chegar ao segmento premium. Luís Mexia Alves afirma que “a marca Octant, que agora lançamos, pretende agrupar os nossos design hotels num segmento premium em termos de serviço ao cliente. Pretendemos consolidar a ligação dos clientes aos locais onde se inserem estas unidades, proporcionando aos hóspedes experiências autênticas e singulares.”

 

Os Octant Hotels têm 539 quartos, empregam mais de 400 trabalhadores e prevêem representar 50% do volume de negócio do Grupo Discovery Hotel Management no ano de 2022.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Octant Hotels: os hotéis que primam pela singularidade

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Octant Hotels: os hotéis que primam pela singularidade

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Digital Product by BondHabits