Newsletter
Pesquisa
A segunda edição da campanha “O que não acaba no lixo acaba no mar”, realizada conjuntamente pelo Oceanário de Lisboa e pela Fundação Oceano Azul, está já em curso. A iniciativa, que surgiu em 2017, tem como finalidade sensibilizar os cidadãos portugueses para a importância do seu papel na redução da poluição marinha, alcançável através da alteração de comportamentos.
Nos três pequenos vídeos de 20 segundos que compõem a campanha, onde são ilustradas três situações quotidianas, como deitar uma embalagem na areia, um cotonete na retrete e uma beata no chão, observamos o percurso que tais objetos fazem até chegarem ao mar, alertando desta forma para o problema da poluição dos oceanos e para a importância das ações de cada cidadão para minimizar aquela que é uma das maiores ameaças que assolam os mares a nível global.
“A sociedade em geral não sabe que o lixo deitado para o chão, mesmo a grandes distâncias da costa, vai parar ao mar mais cedo ou mais tarde”, refere o CEO da Fundação Oceano Azul, Tiago Pitta e Cunha, salientando que “a maioria da população sabe que poluir o oceano é negativo mas as pessoas entendem que muito do lixo que chega ao oceano não é da sua responsabilidade, nem é intencional. O que pretendemos com esta campanha é alertar para a necessidade de cada um de nós alterar o seu comportamento, evitando a degradação do ambiente marinho”.
Realizados no ano passado em parceria com a Olá, os três filmes pretendem agora alcançar um público ainda mais amplo. Para além da sua divulgação nos três canais generalistas, será também possível visualizar a campanha em canais do cabo e no meio digital.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.