ghost image socials
Dia 25 de abril
Oceanário celebra Dia Mundial dos Pinguins
17 de abril de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Oceanário celebra Dia Mundial dos Pinguins
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

O Oceanário de Lisboa vai celebrar, já no próximo dia 25 de abril, o Dia Mundial dos Pinguins. Com o objetivo de promover o conhecimento e sensibilizar para a conservação destas aves marinhas, vários educadores marinhos vão estar no Oceanário para dar a conhecer esta espécie através de diversas atividades.

No Oceanário de Lisboa, habita atualmente uma colónia de pinguins, com cerca de 30 indivíduos de duas espécies diferentes - o pinguim-de-magalhães e o pinguim-saltador-da-rocha – tendo a maioria já nascido neste espaço.

Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza, estas são duas espécies que veem a sua subsistência em risco: o pinguim-de-magalhães apresenta um estatuto de conservação na natureza de “quase ameaçado”, enquanto o pinguim-saltador-da-rocha se apresenta como “vulnerável”.

Como avança o Oceanário de Lisboa em comunicado de imprensa, esta é uma oportunidade “para os visitantes do Oceanário conhecerem mais sobre os pinguins e perceber como podem contribuir para a conservação destas aves marinhas”.

Artigos Relacionados

A opinião de Pedro Matias
24 de maio de 2019
Opinião
E um novo espaço para jantar em Lisboa
23 de maio de 2019
Pessoas & Lugares

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.