Newsletter
Pesquisa
Muitas são as homenagens de marcas, agências e empresas aos profissionais de saúde, forças de segurança, agricultores, colaboradores da grande distribuição e da área da logística. São muitos os que lutam para superar esta pandemia, com um trabalho excecional, mas há mais. Há muitos mais.
Há muitos que todos os dias procuram informar diariamente, que colocam as suas vidas em risco e as dos seus para que possamos ter acesso a informação credível e útil. O consumo de televisão assumiu máximos históricos, as redes sociais estão em franco crescimento. A importância do trabalho do jornalista nunca foi tão reconhecida como hoje.
A Atrevia não esquece o papel fulcral dos meios de comunicação social e por isso a agência de comunicação também quis deixar a sua homenagem a todos os profissionais que estão a trabalhar no terreno e que também fazem parte desta luta.
A agência lança a mesma pergunta aos vários jornalistas: “Que noticia mais gostaria de dar neste momento?”. A resposta é unânime: “Saímos disto. Aprendemos com tudo isto”. Outros dizem: “Foi descoberta a vacina contra o coronavírus e já não há mais nenhuma vítima mortal em todo o mundo”. Há ainda quem gostasse de noticiar: “Primeiro dia sem contágios por coronavírus em todo o mundo”.
A iniciativa conta com a hashtag “SeguiremosInformando” (Continuaremos a informar), dirigida a todos os profissionais que sem horas, deixam as suas casas e vão para a rua, para informar todos sobre a atualidade mundial.
Se os telespectadores podem mudar de canal e “desligar” do mundo real por uns momentos, nós, os jornalista não o podemos fazer. Vivemos diariamente com a informação. Temos de saber lidar com ela. Temos a obrigação de o fazer de forma exímia. Por si. Por todos.
Uma salva de palmas a todos os jornalistas que estão neste momento a dar as noticias que nenhum de nós gostaria de dar.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.