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Ao olharmos para as reportagens que se juntam nesta emissão percebemos uma coisa: a ideia do valor gerado pelo envolvimento emocional é transversal. Este valor das emoções garante às marcas um lugar privilegiado no palco da visibilidade e preferência junto dos consumidores, e para a construção da reputação. Um indicador importante para determinar o valor de mercado.
Há territórios onde a conquista por este valor emocional se torna mais fácil e apetecível. A música é sem dúvida um deles. Considerada uma linguagem universal, é uma das expressões culturais que atraem públicos diversificados e marcas de diferentes setores de negócio que escolhem estes momentos para criar a tal proximidade e, simultaneamente, avaliar os níveis de sucesso desta estratégia.
É o que a EDP procura fazer nos vários festivais de verão onde marca presença. O Cool Jazz nasceu há 15 anos em Cascais e, depois de algumas edições em Oeiras, regressa em 2018 a casa. Foi o festival que a EDP quis batizar com o seu nome em 2012 e que tem contribuído para a escalada da marca na associação à música. Dados do estudo Brand Sponsor da Scopen, empresa especializada em estudos e análises de mercado, confirma que a EDP é agora a 2ª marca com maior notoriedade espontânea no Rock in Rio com 89%, sendo uma marca muito forte quando se avaliam as experiências nos recintos dos vários festivais. É a partir do palco do EDP Cool Jazz que vamos sentir o ritmo da inovação e criatividade da marca e das suas equipas no território da música.
Amplificar a ligação às comunidades locais, gerar novas energias com públicos mais jovens e reforçar um posicionamento internacional leva uma marca como a Galp a patrocinar este ano o Festival Músicas do Mundo. Fernando Paula é o jornalista que se fez à costa alentejana para conhecer a estratégia no terreno.
A paixão que une os “Toyotistas” é revelada numa reportagem de Francisco Branco, que viajou até Braga ao encontro das emoções que marcam os 50 anos da Toyota em Portugal. A marca nipónica continua a figurar no ranking das 10 marcas mais valiosas do mundo, segundo a revista Forbes.
E é sobre um método de avaliação do valor monetário das marcas, o primeiro certificado em Portugal, que nos fala a Wisemix, empresa liderada por Pedro Veloso, um dos nomes reconhecidos dentro desta área no mercado português, que apresenta ao Imagens de Marca este novo projeto.
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