O valor das emoções!

Pesquisa

Emissão Online
O valor das emoções!
5 de Agosto de 2018
O valor das emoções!
O valor das emoções!
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
O valor das emoções!
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Ao olharmos para as reportagens que se juntam nesta emissão percebemos uma coisa: a ideia do valor gerado pelo envolvimento emocional é transversal. Este valor das emoções garante às marcas um lugar privilegiado no palco da visibilidade e preferência junto dos consumidores, e para a construção da reputação. Um indicador importante para determinar o valor de mercado.


Há territórios onde a conquista por este valor emocional se torna mais fácil e apetecível. A música é sem dúvida um deles. Considerada uma linguagem universal, é uma das expressões culturais que atraem públicos diversificados e marcas de diferentes setores de negócio que escolhem estes momentos para criar a tal proximidade e, simultaneamente, avaliar os níveis de sucesso desta estratégia.


É o que a EDP procura fazer nos vários festivais de verão onde marca presença. O Cool Jazz nasceu há 15 anos em Cascais e, depois de algumas edições em Oeiras, regressa em 2018 a casa. Foi o festival que a EDP quis batizar com o seu nome em 2012 e que tem contribuído para a escalada da marca na associação à música. Dados do estudo Brand Sponsor da Scopen, empresa especializada em estudos e análises de mercado, confirma que a EDP é agora a 2ª marca com maior notoriedade espontânea no Rock in Rio com 89%, sendo uma marca muito forte quando se avaliam as experiências nos recintos dos vários festivais. É a partir do palco do EDP Cool Jazz que vamos sentir o ritmo da inovação e criatividade da marca e das suas equipas no território da música.


Amplificar a ligação às comunidades locais, gerar novas energias com públicos mais jovens e reforçar um posicionamento internacional leva uma marca como a Galp a patrocinar este ano o Festival Músicas do Mundo. Fernando Paula é o jornalista que se fez à costa alentejana para conhecer a estratégia no terreno.


A paixão que une os “Toyotistas” é revelada numa reportagem de Francisco Branco, que viajou até Braga ao encontro das emoções que marcam os 50 anos da Toyota em Portugal. A marca nipónica continua a figurar no ranking das 10 marcas mais valiosas do mundo, segundo a revista Forbes.


E é sobre um método de avaliação do valor monetário das marcas, o primeiro certificado em Portugal, que nos fala a Wisemix, empresa liderada por Pedro Veloso, um dos nomes reconhecidos dentro desta área no mercado português, que apresenta ao Imagens de Marca este novo projeto.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

Emissão Online
28 de Abril de 2025
TV
Emissão Online
21 de Abril de 2025
TV

fechar

O valor das emoções!

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

O valor das emoções!

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile