“O streaming mais longo de sempre” está a dar que falar

Pesquisa

A ideia é portuguesa
“O streaming mais longo de sempre” está a dar que falar
25 de Junho de 2019
“O streaming mais longo de sempre” está a dar que falar
“O streaming mais longo de sempre” está a dar que falar
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
“O streaming mais longo de sempre” está a dar que falar

A ideia desenvolvida pela agência NOSSA para a ANP/WWF Portugal era simples – mostrar ao mundo o processo de decomposição de uma garrafa, em tempo real, através daquele que seria apelidado de “The Longest Streaming Ever” –, mas mostrou ter um resultado bastante impactante.

De facto, esta campanha de origem nacional mostrou ter um impacto além-fronteiras, estando a merecer a atenção de pessoas e dos media a nível mundial – como é o caso da revista Fast Company, bem como jornais e noticiários de países como a Turquia, Rússia, Perú, Tailândia e Etiópia, que têm vindo a partilhar a campanha.

As referências e partilhas nas redes sociais têm exponenciado este impacto, havendo já um alcance de mais de três milhões de pessoas no Twitter e de mais de quatro milhões de visualizações deste live streaming, que está disponível em stopplasticpollution.eu.

“O sucesso da iniciativa confirma o vídeo em direto como ferramenta de eleição para mostrar, com o realismo que se impõe, o quão lento é o processo de decomposição do plástico e o como isso afeta a Natureza, sensibilizando e unindo cada vez mais pessoas em torno desta causa”, afirma Nuno Presa Cardoso, fundador e diretor criativo da NOSSA.

Lançado no âmbito da Hora do Planeta, data assinalada a 30 de março, o streaming mais longo de sempre é também aquele que ninguém conseguirá ver até ao fim, visto ter uma duração de 450 anos – o tempo que uma garrafa de plástico demora a decompor-se.

Como avança Ângela Morgado, diretora executiva da ANP/WWF, esta é uma campanha que pretende alertar consciências e mudar comportamentos relativamente à poluição de plástico que ameaça o planeta: “O nosso objetivo era o de alertar os principais líderes globais e população mundial para a excessiva utilização de plásticos e o impacto que isso tem nos oceanos. Para isso, lançámos uma petição online para ser entregue no encontro das Nações Unidas”.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

“O streaming mais longo de sempre” está a dar que falar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

“O streaming mais longo de sempre” está a dar que falar

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile