Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
É preciso continuar a
apostar no interior e em novos conceitos na hotelaria para crescer e vencer os
desafios que a pandemia colocou ao setor do turismo.
Esta é uma visão que
Jorge Rebelo de Almeida já tinha partilhado com o Imagens de Marca na emissão
especial I’M Out Of Office gravada uma semana antes de o país se ter fechado
num período de quase dois meses de confinamento devido à Covid-19. Uma conversa
que será agora recuperada no Empower Brands Channel na série The Untold
Stories, onde poderá ouvir as histórias e visões do fundador e presidente do
grupo Vila Galé Hotéis, que não foram emitidas na SIC Notícias.
Um conteúdo
inédito, onde fala com orgulho no percurso dos filhos, na importância de uma
cultura de mérito e na formação para reter talentos, e que se impõem partilhar
esta semana, quando o grupo acaba de celebrar a reabertura e expansão do Vila
Galé Douro Vineyards. Uma unidade dedicada ao enoturismo que há muito Jorge
Rebelo de Almeida sonhava ter, apesar de já existir o Vila Galé Collection
Douro: “este é um projeto de raiz nosso. O lugar é mágico. Enquanto, o outro é
um hotel mais convencional, que as pessoas não têm maçada nenhuma de subir
escadas, nem de descer rampas, aqui, estamos em plena encosta do Douro ao lado
da natureza”, explica em entrevista ao Imagens de Marca
Um
investimento de 12 milhões de euros que contou com a parceria do empresário
António Parente um amigo de longa data com o mesmo sonho de produzir vinhos no
Douro. Juntos lançam a nova marca de vinhos Quinta do Val Moreira, sob a
umbrela da empresa de ambos: a XVINIUS.
O Vila Galé Douro Vineyards conta com 30
hectares de vinha e abre portas com uma expansão na sua oferta de alojamento em
plena pandemia. Uma decisão corajosa, nas palavras do ministro adjunto e da
economia, Pedro Siza Vieira, presente neste momento de celebração. Em
declarações ao Imagens de Marca, afirmou que o governo vai continuar a apoiar
os novos projetos e os empreendedores no setor do turismo, estimulando também a
procura com uma série de medidas a anunciar em breve.
“Vamos passar um ano
difícil, obviamente, mas as pessoas vão voltar a viajar, as pessoas gostam de
viajar, hoje em dia e mais do que nunca, as pessoas têm necessidade de se
encontrarem e de ter experiências diferentes e, nessa altura, Portugal vai ser
outra vez um destino turístico muito procurado. Em 2019, fomos o 15º destino
turístico com mais visitantes internacionais, subimos dois lugares na tabela
internacional, e isso aconteceu, porque nós temos paisagens, como aqui vemos,
temos pessoas, temos gastronomia, temos um conjunto de conhecimentos e
competências que fazem os turistas sentirem-se muito bem em qualquer sítio e
somos um destino seguro, essas coisas não vão desaparecer. Portanto, quem está
a pensar investir nesse setor não deve desistir”, concluiu Pedro Siza Vieira.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.