Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Ter 0% de resíduos em aterro, ter zero desperdício alimentar em todas as edições e envolver 100% dos stakeholders na sua política de sustentabilidade são alguns exemplos das metas que o Rock in Rio quer atingir até 2030.
O Rock in Rio está de volta e com ele traz algumas novidades ao nível da sustentabilidade como as garrafas de água de plástico 100% reciclado e uma forte campanha de recolha das mesmas para reciclagem. As palhinhas de plástico estão proibidas, assim como todo o tipo de embalagens primárias.
Estão distribuídos por todo o recinto cerca de 25 pontos de bebedouros, vários contentores orgânicos com a devida sinalização para diminuir o lixo indiferenciado e o número de geradores foi reduzido de 18 para 5, o que representa uma diminuição de consumo de 125L de combustível por hora.
Nesta edição do festival há uma nova coleção de copos reutilizáveis de plástico 100% reciclado e neutros em carbono, com 10 versões diferentes num conjunto alusivo aos vários temas e conceitos da Cidade do Rock. Toda a relva sintética do recinto foi ainda reaproveitada e as caixas da Telepizza, uma das marcas de restauração presentes da street rock, são também elas recicláveis.
A pensar na economia circular, o Rock in Rio disponibiliza ainda uma base de dados com todos os materiais com maior representatividade do festival e coloca à disposição para qualquer entidade que pretenda recolher no fim do evento.
O Rock in Rio é “um espelho da sociedade que a gente possa mostrar. E trazer essa alegria de novo. Acho que o que é importante numa experiência como o Rock in Rio é energizar a sociedade, para que a gente possa construir um futuro melhor” refere Roberta Medina ao Imagens de Marca, complementando que “a gente queria que, de facto, pudesse aproximar a sociedade cada vez mais. E a gente conseguiu.”
Veja acima a entrevista e fique a par da opinião da presidente executiva do Rock in Rio Lisboa sobre a sustentabilidade do festival.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.