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Ao nos aproximarmos do mês que dá as boas-vindas ao outono, muitas marcas foram aproveitadas para apresentar coleções que se adaptam às rotinas profissionais.
Nesse sentido, a Decenio acaba de lançar a campanha “Back to Work”, destacando peças pensadas para acompanhar a dinâmica do ambiente laboral contemporâneo.
Segundo um comunicado enviado às redações pela marca, a coleção Outono/Inverno 2025 aborda o regresso à rotina como “um momento de afirmação pessoal, onde a novidade, a praticidade e a sofisticação se encontram”. Uma coleção que se inspira no estilo de vida mediterrânico, adaptando essas referências ao contexto urbano e profissional.
Na linha masculina, a coleção inclui tecidos tecnológicos com propriedades anti-vincos, casacos reversíveis, bombers e gabardines, assim como fatos com microtexturas e calças chino em diversos cortes. Para a linha feminina, destacam-se blazers, fatos monocromáticos, vestidos fluidos, gabardines e camisas com detalhes estruturais. A marca refere que estas peças permitem “regressar ao trabalho com intenção, confiança e estilo”.
A coleção também inclui acessórios, como carteiras equipadas e estruturadas, pensadas para complementares coordenadas profissionais, mantendo funcionalidade e conforto.
O posicionamento da Decenio enquadra-se na atenção crescente da moda urbana contemporânea em integrar estética, conforto e adaptabilidade ao vestuário do trabalho, acompanhando a transição entre diferentes ambientes do dia a dia profissional.
"Regressar não é apenas voltar, é reivindicar um lugar, uma presença e um ritmo. É vestir o que somos e entrar novamente no mundo do trabalho com propósito", conclui o comunicado, resumindo a filosofia por detrás desta temporada da Decenio.
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