O que têm em conta os anunciantes na hora de investir nos meios?

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O que têm em conta os anunciantes na hora de investir nos meios?
6 de Setembro de 2021
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Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
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82% dos anunciantes afirma aplicar os seus próprios valores e o seu sentido de propósito na hora de tomar decisões relacionadas com o investimento em meios.

 

De acordo com um recente relatório internacional da Advertiser Perceptions, 82% dos anunciantes diz aplicar os seus valores e o seu sentido de responsabilidade social no momento de tomada de decisões relacionadas com o investimento em meios. Trata-se de uma percentagem considerável mais elevada do que há um ano, quando apenas 20% das marcas dizia introduzir o propósito na equação quando estava em jogo o investimento direcionado aos meios.


No mesmo sentido, 54%& dos anunciantes compromete-se a mudar a forma e o sítio onde aloca o seu orçamento para meios a fim de combater a desinformação. 59% contempla também a possibilidade de se afastar de determinados meios com base em critérios de confiança, enquanto 40% refere já ter optado por este procedimento ao longo deste ano.


O “brand safety” acabou por substituir o uso indevido de dados pessoais do consumidor como a principal preocupação dos anunciantes. 79% das marcas acredita que as plataformas devem ser mais responsáveis pelo conteúdo prejudicial que chega aos seus domínios.


Ainda que o “brand safety” se tenha transformado numa das principais preocupações dos anunciantes, os dados e a privacidade é um tema que já não tem tanto destaque como antes. As violações de segurança atualmente afetam 36% das marcas (em comparação com 53% em 2020), a privacidade dos dados do consumidor é fundamental para 27% dos anunciantes (em comparação com 40% no ano passado) e a violação de dados “primários” causa inquietação junto de 30% (há um ano a percentagem era 31%).


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